Lotada por camelôs, Estrada do Portela, em Madureira, vira risco para pedestres

Apesar de quatro ações da Secretaria de Ordem Pública neste mês, presença dos ambulantes faz com que pessoas precisem se arriscar passando pela rua

Fernanda Caldas*

Calçadas são tomadas por camelôs Google Maps
Calçadas são tomadas por camelôs
Google Maps

Mesmo com quatro ações da Secretaria de Ordem Pública ao longo deste mês, a Estrada do Portela, em Madureira, acabou virando um risco para pedestres. Isso porque, com o aumento do número de camelôs nas calçadas, as pessoas precisam passar pela rua, correndo o risco de serem atropeladas.

A ouvinte Andressa de Lira contou que tentou passar com o filho de três anos no colo pela calçada, não conseguiu e teve que andar pela rua, onde por muito pouco não foi atropelada. Ela diz que chegou a sentir um retrovisor encostando no braço enquanto estava andando.

Em 2019, a Prefeitura estimava 14 mil ambulantes regulares na cidade e quase 56 mil irregulares. Em nota, a Seop afirmou que realizou ações no local nos dias 3, 5, 10 e 12 de maio exatamente por conta da desordem. Ao todo, foram apreendidos 464 itens e 40 ambulantes não autorizados foram retirados do local.

*Estagiária sob supervisão de Pedro Dobal

Mais notícias

Carregar mais