O Ministério Público Federal (MPF) denuncia os quatro policiais rodoviários federais envolvidos na abordagem policial que terminou com a morte da estudante de enfermagem Anne Caroline Nascimento, de 23 anos. O caso aconteceu em junho do ano passado, na Rodovia Washington Luiz.
O MPF pediu a prisão preventiva de Thiago da Silva de Sá, Jansen Vinícius Pinheiro, Diogo Silva dos Santos e Wagner Leandro Rocha de Souza. Os quatro agentes devem responder por homicídio qualificado e a pena pode chegar aos 30 anos de prisão. Eles ainda foram acusados de cometer fraude processual, tentativa de homicídio e lesão corporal grave na modalidade culposa.
De acordo com as investigações, a jovem voltava de um restaurante com o marido quando foi atingida por um dos oito tiros de fuzil disparados contra o carro em que estava. Um dos tiros atingiu um outro carro que também passava pela via. A diarista Claudia dos Santos passou por cirurgias e precisou ficar afastada do trabalho.
Em depoimento, o marido de Anne afirmou que uma viatura policial com os faróis apagados se aproximou do casal e passou a perseguir o carro. Pouco depois, os policiais ligaram o giroflex e, sem que houvesse tempo para ordem de parada ou qualquer outra forma de abordagem policial adequada, iniciaram a sequência de oito disparos de fuzil.
A reportagem da BandNews FM tenta contato com a defesa dos denunciados.