A Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana, anuncia um reajuste salarial de 4,94% para os servidores municipais. Segundo o município, o valor está acima da inflação. No entanto, a medida ainda precisa ser aprovada pela Câmara de Vereadores da cidade.
Se aprovada, o reajuste deve começar a valer no próximo pagamento, no dia 31 de julho. Na mesma data, os servidores vão receber 50% do 13º.
A decisão foi divulgada após reuniões com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos do Município, do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação e da Guarda Civil, dos motoristas e dos fiscais municipais.
O projeto de lei elaborado pelo governo municipal será encaminhado à Câmara de Petrópolis. Se aprovada, a medida será válida para servidores da administração direta e indireta exceto os da CPTrans, além de aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência e Assistência Social do Servidor Público do Munícipio de Petrópolis.
A proposta prevê ainda nivelamento de salário mínimo com o piso nacional para servidores e professores, além da equiparação ao vencimento do técnico de contabilidade. Segundo a prefeitura, a distorção será corrigida de forma parcelada durante 5 anos.