Faustão na Band

João Guilherme sobre estreia de Faustão na Band: “Nunca o vi tão entusiasmado”

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, filho de Fausto Silva disse ainda ter se surpreendido com a magnitude do estúdio do pai: “O que a Band fez, nunca tinha visto na minha vida”

Da redação, com Rádio Bandeirantes

Na manhã deste sábado, dia 15, no programa ‘Do Bom e Do Melhor’, da Rádio Bandeirantes, o apresentador Danilo Gobatto recebeu Anne Lottermann e João Guilherme para falar sobre a estreia do Faustão na Band, que acontece na próxima segunda-feira, 17, às 20h30 – anote aí! Além dos dois, João entregou o entusiasmo de outra pessoa do time: a do próprio Fausto Silva, é claro. “Ele com 71 anos, quase 72, de volta para onde tudo começou, é uma sensação de felicidade... nunca tinha visto ele, assim, tão entusiasmado com um projeto profissional como está agora”.

Filho de Fausto, João Guilherme contou que se surpreendeu com a magnitude do estúdio do programa do pai. “Eu sempre o acompanhei e já vi um monte de estúdio legal. Mas, o que a Band fez, eu nunca tinha visto na minha vida”. 

Aos 18 anos, João disse que não está só trabalhando com o pai, mas com alguém com quem ele tem muito a aprender. “É um privilégio estar com ele e poder aprender com ele. Essa conexão pai e filho também vai ser uma parte bacana do ‘Faustão na Band’”, contou. “Estou aqui para aprender, mas [a TV] é onde quero trabalhar, é isso o que eu amo”, completou.

Anne Lotterman, que faz sua estreia no entretenimento ao lado de Fausto, disse ainda ter se surpreendido com a maturidade de João Guilherme. “Ele convive com as ‘feras’ da televisão brasileira desde pequenininho, como Dercy Gonçalves, Nair Bello, Hebe Camargo... ele cresceu ouvindo as histórias, vendo essas pessoas, então, é alguém muito maduro para a idade”, revelou. “Eu falo para ele: ‘cara, eu te imaginava um pirralho’, mas o João não é um pirralho. O João é um homem de 18 anos que tem muita bagagem”, completou. 

A nova apresentadora disse, ainda, que espera que Fausto Silva deixe a dupla falar no programa. “Isso é uma coisa que a gente quer fazer também: falar!  Espera aí, Fausto, deixa a gente falar”, brincou. Sobre essa polêmica, João ainda completou: “Eu falei [para o Faustão]: ‘O pessoal fala que você corta todo mundo’. Agora, aqui do palco, eu percebi que corta mesmo”, entregou o pai.

Mãe de Gael (7) e Leo (5), Anne também revelou que não aceitou o convite de Faustão para estar ao seu lado na Band logo de cara, e ainda relembrou uma ligação inusitada do apresentador tempos atrás. “Não aceitei de primeira, eu fiz um ‘doce’ ali”, brincou. “Na verdade, não foi uma jogada, Danilo, afinal era a grande virada da minha vida, né? A grande virada da minha carreira, do jornalismo para o entretenimento. Então, eu precisava fazer com muita emoção, obviamente, mas também com muita razão”, disse. 

Sobre a ligação que recebeu de Fausto Silva, após uma participação da jornalista em seu antigo programa, Anne confessou ter achado que era trote. “Era uma segunda-feira e eu achei que fosse trote de algum amigo. Mas, era o próprio Fausto me ligando para dar um feedback sobre minha participação no programa dele e dizer: “acho que você tem futuro no entretenimento”, relembrou ela. “Sei que ele é o melhor professor que eu poderia ter no entretenimento”.

De segunda à sexta, logo após o Jornal da Band, Fausto Silva vai apresentar uma programação diferente a cada dia, com muitas novidades, atrações musicais, shows de talentos e curiosidades para o público brasileiro.