Masterchef

Ana Paula Padrão diz que Helena Rizzo foi o ponto alto do MasterChef 2021

A apresentadora elogia a nova jurada da competição e faz balanço da oitava temporada, que termina nesta terça-feira (14); leia a entrevista

Por Amanda CarolineStefani Sousa

A apresentadora celebra a chegada da chef de cozinha ao elenco Carlos Reinis/Band
Carlos Reinis/Band

A oitava temporada do MasterChef Brasil termina nesta terça-feira (14) – Eduardo, Isabella e Kelyn disputam o troféu de melhor cozinheiro amador do país – e Ana Paula Padrão tem muitos motivos para celebrar a grande final. Em entrevista ao Portal da Band, a apresentadora comemora o retorno seguro ao formato original do talent show e o trabalho da equipe em meio à pandemia do novo coronavírus.

“Apesar de todas as limitações do momento, a gente conseguiu entregar um programa divertido e leve com o formato original, o que era um grande desafio para nós”, pondera a jornalista. “São muitas pessoas envolvidas e trabalhando juntas em meio à uma crise sanitária. Então, é um alívio chegar no final sabendo que todos estão bem de saúde. Todo o planejamento valeu a pena”, completa.

Ana Paula relembra que o principal cuidado foi o confinamento dos cozinheiros amadores, algo inédito na história do programa. “O formato original, para mim, é muito interessante de acompanhar. Você percebe a evolução técnica e emocional dos participantes, as estratégias e o desenvolvimento da história, mas seria muito difícil fazê-lo na pandemia. A solução que encontramos de confinar os participantes em um hotel tornou o ambiente seguro para todos”, detalha.

Chegada de Helena Rizzo foi o ponto alto da temporada, afirma Ana Paula

“O acontecimento mais especial da temporada foi a chegada da Helena, que é uma grande companheira de trabalho, uma pessoa bem-humorada e feliz. Ela trouxe alegria e leveza para o estúdio. A gente teve uma temporada superdinâmica e muito alto astral graças a ela também”, opina a apresentadora sobre a jurada. 

Segundo Ana Paula Padrão, a mudança no elenco do MasterChef Brasil “não foi fácil”, mas não poderia ser melhor. “Acho que quem está em casa percebe isso. A gente consegue passar a mesma coesão de elenco e a mesma felicidade de família que temos entre nós. Tudo o que acontece aqui dentro é muito verdadeiro”, finaliza.

Quem merece ganhar a competição? Vote na enquete!

Mais notícias

Carregar mais