Masterchef

Como foi o 2023 de Rodrigo Oliveira no MasterChef Brasil?

Relembre a trajetória do chef de cozinha na décima temporada do programa

Da Redação

Rodrigo Oliveira foi jurado do MasterChef em 2023
Rodrigo Oliveira foi jurado do MasterChef em 2023
Melissa Haidar/Band

Rodrigo Oliveira emprestou todo o seu carisma e talento para o MasterChef Brasil 2023. O chef de cozinha, que comanda o renomado restaurante Mocotó, em São Paulo (SP), substituiu Henrique Fogaça na décima temporada do talent show com participantes amadores.

Ele se entregou para a experiência de ser jurado da atração e marcou o ano do programa – e os nossos corações, claro.

Relembre os melhores momentos de Rodrigo Oliveira no MasterChef Brasil 2023:

Entrada triunfal

Rodrigo Oliveira é amigo de longa data do MasterChef Brasil. Antes de se tornar jurado, participou do programa quatro vezes como chef convidado, mas não “fingiu costume” quando assumiu o posto na décima temporada. Ele foi ovacionado pelos candidatos do talent show ao entrar na cozinha e se emocionou com tanto carinho. 

Rodrigo deu aulas no MasterChef

O chef, que é referência em gastronomia nordestina, compartilhou todo o seu conhecimento com os participantes e o público do programa. Rodrigo deu aulas muito especiais – quem se lembra do episódio em que ele ensina a fazer um verdadeiro baião de dois? – e até revelou segredos dos pratos de seu restaurante. Uau!

Rei das piadinhas

Rodrigo adora brincar e não poupou ninguém de suas piadinhas. Sobrou para Jacquin, para os participantes… O chef fez todo mundo gargalhar com uma pergunta de duplo sentido para Dielen, no sétimo episódio da temporada. “Posso morder sua coxa?”, disparou o ex-jurado durante a avaliação da prova da coxa-creme. Melhor pessoa, sim ou com certeza?

Defendeu a “quebrada”

Criado na Vila Medeiros, bairro da zona norte de São Paulo (SP), Rodrigo fez questão de exaltar os talentos da periferia durante sua permanência no programa – afinal, foi na “quebrada”, longe do centro da cidade, onde transformou o estabelecimento do pai em um dos restaurantes mais importantes do Brasil. 

Quando Gizele se destacou no MasterChef com o preparo de um prato francês, o chef fez um discurso muito necessário: 

Esses pratos, na quebrada, a gente só vê em revistas, na TV, nos jornais. E vou te falar uma coisa que talvez você não saiba: a maioria dos cozinheiros que faz essa grande cozinha francesa, essa grande cozinha italiana, é da ‘quebrada’. Então, pode se sentir orgulhosa, você ‘representou’.

Assista ao momento:

Despedida emocionante

O último episódio de Rodrigo Oliveira como jurado do MasterChef Brasil foi muito emocionante. A apresentadora Ana Paula Padrão fez um discurso lindo que o levou ao choro – lágrimas também caíram por aqui, viu? Foi muito lindo… Reveja:

Volte sempre, Rodrigo!