Masterchef

Cristina "pede para sair" e Duda Beat surpreende cozinheiros: veja o que rolou no MasterChef Brasil

Teve "treta", cantoria e confeitaria! Confira o resumo do terceiro episódio do programa

Da Redação

A cozinheira baiana recebeu mal as críticas dos jurados
A cozinheira baiana recebeu mal as críticas dos jurados
Carlos Reinis/Band

O terceiro episódio do MasterChef Brasil 2021 foi ao ar, excepcionalmente, na noite de quarta-feira (21) e teve “treta” na cozinha, viu? O programa começou com a primeira Caixa Misteriosa da edição, que motivou um desentendimento entre Eduardo e José Sergio — um ingrediente nunca foi tão disputado na competição! Cristina também contribuiu para as polêmicas da noite: a baiana, que não cozinhou bem na primeira prova, ameaçou sair do talent show após receber críticas negativas dos jurados. Eita! 

“Prato inteligente” de Renato e o macarrão cacio e pepe também são destaques do episódio, que recebeu uma convidada muito especial: a cantora Duda Beat. Famosa pela música “Bixinho” e pelos looks megacoloridos, a artista apresentou a Prova de Eliminação em que os competidores tiveram que enfrentar, mais uma vez, com a temida confeitaria. Os cozinheiros foram desafiados a preparar donuts!

Ana Karina, Juliana N. e Kelyn não se deram bem com o doce. Elas não entregaram os donuts deliciosos que os jurados esperavam e ficaram frente a frente com a eliminação. Ana Karina foi traída pelo recheio de buttercream e acabou saindo do MasterChef Brasil.

Ficou curioso? Saiba tudo o que aconteceu no terceiro episódio do MasterChef Brasil 2021:

Briga por pimenta

A dinâmica da Caixa Misteriosa gerou discussão na cozinha do programa. Nem todos os participantes receberam ingredientes e eles tiveram que negociar os produtos entre si. No caso de Eduardo e José Sergio, o desentendimento se deu por causa de pimenta: o estudante tentou barganhar o tempero, mas o representante comercial não cedeu. Eita! Ana Paula Padrão precisou interferir para resolver a situação.


Cristina ameaça deixar o programa

Já a baiana ficou abalada com as críticas negativas que recebeu sobre o prato que preparou na primeira prova. A coordenadora pedagógica, que virou meme com a frase “Brasil, esquece esse episódio”, ameaçou deixar a competição após servir um risoto de camarão com pupunha que não agradou os jurados. Veja:


Renato agrada com “prato inteligente”

“Finalmente um prato inteligente”, exclamou Jacquin ao provar o fetuccine de palmito com bisque de camarão de Renato. O engenheiro ambiental soube tirar o melhor de sua Caixa Misteriosa: ele apostou em uma receita simples porém elegante, e ganhou muitos elogios dos chefs de cozinha. Uau!


Cacio e pepe protagoniza Mini Prova

Na Mini Prova, uma receita tradicional da Itália! Os cozinheiros foram desafiados a preparar o famoso macarrão cacio e pepe, que parece fácil de fazer, mas exige muita técnica. O prato leva apenas dois ingredientes, queijo e pimenta. Deu água na boca!


Mamma mia!

Amanda, Pedro e Tiago acertaram o ponto do molho cacio e pepe e se livraram da tão temida Prova de Eliminação. Quer fazer em casa? Você confere o passo a passo das receitas aqui


“Ô, bixinho…”

A cantora surpreendeu os participantes e “invadiu” a cozinha do MasterChef na Prova de Eliminação. Fã da artista, Kelyn chorou ao vê-la e teve a oportunidade de cantar o sucesso “Bixinho” junto com ela. Mas a comida não ficou de lado: Duda apresentou os donuts, doce que os competidores tiveram que preparar para tentar a permanência no programa.


Donuts campeões

O estudante Eduardo superou os colegas e ganhou a prova com uma receita inspirada na torta francesa Saint-Honoré, que é o doce favorito de sua irmã. Apesar de ter entregue seus três donuts no último segundo, o jovem chamou atenção dos jurados pela criatividade.


Queridinha do mezanino

A presença de Duda Beat não ajudou a advogada na confeitaria. Ela foi um dos destaques negativos da Prova de Eliminação, mas foi salva pelo mezanino em decisão unânime. Que sorte!


Tchau, Ana Karina!

Fogaça, Helena e Jacquin precisaram decidir entre Ana Karina e Juliana N., que decepcionaram tanto na massa quanto no recheio dos donuts. Mas o buttercream derretido eliminou a médica oftalmologista da disputa. Veja o momento da despedida: