Masterchef

Edleide diz frase polêmica no MasterChef e surpreende colegas: “Close errado”

Ao escolher salvar apenas homens no MasterChef, Edleide teve sua decisão questionada por Ana Paula Padrão e rebateu: “Se tiver que chegar uma mulher na final, que seja eu”

Por Stefani Sousa

Edleide venceu prova no MasterChef desta terça-feira, 7
Edleide venceu prova no MasterChef desta terça-feira, 7
Melissa Haidar/Band

Edleide fez o pudim perfeito no 4º episódio do MasterChef, mas, além de preparar a receita em 25 minutos, uma fala da cozinheira despertou a atenção do público. Após vencer o primeiro desafio da noite, a participante ganhou o direito de salvar dois colegas da prova de eliminação e não hesitou ao escolher Adílio e Mário. Questionada sobre o motivo, Edleide rebateu: “Se tiver que chegar uma mulher na final, que seja eu.”  

Apesar de a fala da maranhense ter repercutido mal entre os colegas, ela manteve firme sua posição em entrevista ao Band.com. “Em relação ao que a Ana [Paula Padrão] expôs, da questão de gênero, entendo que estamos em uma competição, com mulheres e homens. Além de cozinhar, também tem muita estratégia. Só um vai ganhar e, se for uma mulher, que seja eu”, reforçou. 

Para ela, a opinião dos jurados durante a degustação teve peso importante. Por isso, qualifica a decisão como “uma questão de justiça”: “Levei aos meninos porque, na avaliação, o prato do Mário tinha um mínimo defeito e o do Adílio estava muito bonito. O das meninas tinham defeitos mais fortes. Todo mundo vai ter que passar pela prova de eliminação, só vai ganhar um e que seja eu”. 

Anteriormente, Ana Paula Padrão lamentou que já tenham tido três eliminações femininas [de Fernanda, Genesca e Mitiko] na competição. No programa de hoje, Larissa também deixou o jogo, diminuindo ainda mais a presença das mulheres na cozinha. Até o momento, todos os homens seguem na disputa. 

Como ficam as relações de Edleide após polêmica? 

Ao término das gravações, a reportagem falou com duas das cozinheiras que participaram da prova de eliminação e não foram salvas pela colega. Lays não reprovou a decisão de Edleide, mas achou a justificativa questionável: “Bem close errado essa frase. Mas, olhando por outra perspectiva, ela favoreceu pessoas que foram bem na prova. Como mulheres, temos que nos proteger, mas não me sentiria bem em ser salva sabendo que fiz um trabalho muito ruim” 

Já Melina acredita que o episódio em questão muda um pouco do olhar que ela tem sobre Edleide. “Eu não estou aqui para mudar a cabeça nem os posicionamentos de ninguém, somos todos adultos. Se esse é o posicionamento dela, que ela vá até o fim com ele. Seria diferente da forma como eu iria pensar, sim, mas ela construiu dessa forma e eu não estou aqui para criticar, é a forma dela agir”, opina. 

“Quanto mais você vai conhecendo as pessoas, vai mudando a forma de enxergá-las. Mas eu continuo tratando igual, sempre que puder vou ajudar”, conclui. E você, o que achou? Compartilhe a sua opinião usando a hashtag #MasterChefBr.