Masterchef

Fogaça diz que volta ao MasterChef com os "pés no peito": “Vacilou, rodou”

Jurado do MasterChef há quase 10 anos, Henrique Fogaça volta ao programa após pausa para cuidar de assuntos pessoais — leia entrevista exclusiva

Stefani Sousa

Henrique Fogaça está de volta ao MasterChef
Henrique Fogaça está de volta ao MasterChef
Melissa Haidar/Band

Quando anunciou seu afastamento temporário do MasterChef Brasil, em fevereiro de 2023, Henrique Fogaça precisava de um tempo para tratar de assuntos pessoais. Meses depois, ele retorna ao programa nesta terça-feira (19), na estreia da 5ª temporada com cozinheiros profissionais. São quase 10 anos no projeto da Band e o jurado garante que volta motivado:

Já está bem enraizado esse meu papel no MasterChef, é o que eu amo fazer. É gratificante saber que o público sentiu falta, mas agora estou de volta com os dois pés no peito. Vacilou, rodou”, disse em entrevista exclusiva ao Band.com.br. O recado, claro, é para os 14 participantes que entraram na disputa culinária que promete agitar as noites da emissora.

Fogaça conta que, nos últimos meses, recebeu muitas mensagens de fãs, nas redes sociais, ruas e restaurantes. Todos queriam saber o motivo do afastamento dele. “Teve muita especulação. Eu me sinto muito à vontade na família MasterChef. Já faz quase 10 anos que a gente está aqui. Eu realmente precisei me ausentar por excesso de trabalho e pra arrumar as coisas pessoais da vida, como família, mas foi legal pra ter um termômetro e ver que as pessoas sentiram falta”, explica. 

O jurado revela que, durante o período fora, sentiu saudade da rotina e também dos amigos. “Gosto muito do Jacquin. Nesse tempo ele me ligou, falamos do MasterChef, de como estava a vida. Hoje [no dia da entrevista] acabei de reencontrar a Ana [Paula Padrão] e a Helena [Rizzo], a gente conversou um pouco, falamos da temporada e da vida pessoal. Gosto muito delas.”

Rodrigo Oliveira substituiu Fogaça na temporada com amadores. O chef conta que assistiu ao colega pela TV e que tem muito apreço por ele. “Ele me representou bem, é outro perfil, mas um cara muito querido, muito amado, um bom profissional”, aprova o veterano. 

Fogaça estará ainda mais exigente no Profissionais 

“Espero que eles cheguem com vontade de cozinhar. Vamos ter várias provas difíceis, como sempre foi no MasterChef. E que a gente encontre bons cozinheiros que possam fazer bons duelos e uma competição de nível profissional”, diz sobre a expectativa para a nova temporada.

O chef celebra que, na 4ª edição, em que Diego Sacilotto foi campeão, o nível dos participantes foi alto e ele espera menos do que isso. “Campeão tem que ter bom equilíbrio emocional, boas técnicas e não se abalar por qualquer questão que tenha no programa. Seguir no foco. Quem entra aqui tem que ter o foco de seguir até o final." Conselho de mestre!

Não perca a estreia do MasterChef Profissionais na terça-feira (19), às 22h30, na tela da Band. Assista também pelo site ou aplicativo BandPlay.

Tópicos relacionados