Masterchef

10 motivos para você se inscrever no MasterChef Brasil 2024

Cozinheiros amadores e profissionais podem se inscrever em uma das temporadas do MasterChef Brasil 2024

Da redação, com MasterChef

Ana Paula Padrão no MasterChef Brasil
Ana Paula Padrão no MasterChef Brasil
Melissa Haidar/Band
Topo

Se você sempre é o cozinheiro entre seus amigos e familiares, com certeza já ouviu que deveria entrar no MasterChef Brasil. A boa notícia é que as inscrições para as temporadas de 2024 estão abertas! Cozinheiros amadores e profissionais podem se candidatar e, quem sabe, entrar no programa.  

Ainda está na dúvida se deve ou não se inscrever no MasterChef? Listamos aqui 10 motivos para você enfrentar o medo e começar sua candidatura agora mesmo! Confira: 

1. Que tal uma aula da Helena Rizzo de pertinho? 

É comum que os chefs do programa ensinem uma de suas receitas para que os participantes façam uma reprodução. Na 10ª temporada, por exemplo, Helena Rizzo ensinou aos cozinheiros amadores a fazer sua sobremesa, chamada Da Lama Ao Caos. Eles puderam ver, de perto, cada processo desse doce complexo. Inclusive, para rever a prova, clique aqui

2. Ou reproduzir um menu de Henrique Fogaça? 

Também é comum que os cozinheiros tenham que reproduzir um menu completo criado por um dos jurados. Na 5ª temporada do MasterChef Profissionais, por exemplo, os participantes tiveram que fazer pratos autorais criados por Henrique Fogaça.  

3. Oportunidade de ser elogiado (ou criticado) por Jacquin 

Um dos chefs mais exigentes do trio, Erick Jacquin coloca medo em muito participante. Mesmo assim, ter a chance de ser elogiado pelo francês não tem preço! Foi o que aconteceu com Emanuel, na 10ª temporada. "E se eu for criticado?" Bom, até ouvir uma dura dele é para poucos, e será uma forma de aprender a cozinhar melhor.  

 

4. Viver um "para tudo"  

Imagina encarar a pressão do relógio, ouvir a contagem regressiva da prova e vivenciar Ana Paula Padrão gritando "para tudo"? Isso só acontece no MasterChef! 

5. Conhecer grandes nomes da gastronomia 

Além do renomado trio de jurados, o programa também recebe chefs convidados muito talentosos. Um deles, por exemplo, é Alex Atala. Na 10ª temporada, ele instigou os competidores a fazer um prato com sobras de geladeira. Já na 1ª temporada, ele ensinou a fazer uma de suas sobremesas mais icônicas.  

6. Poder ganhar o MasterChef e mudar de vida 

Para os cozinheiros amadores, o MasterChef é uma chance de trabalhar na gastronomia. Já para os profissionais, é uma janela de oportunidades para evoluírem ainda mais na carreira. De uma forma ou de outra, o programa vai mudar sua vida — e isso é quase um consenso entre quem passou pelo talent show

7. Ser um campeão, mesmo não vencendo 

Mesmo que o objetivo seja ganhar o MasterChef, muitos ex-participantes que não levaram o troféu para casa ganharam fãs e tiveram muitas conquistas profissionais. Estefano Zaquini e Mohamad Hindi são dois exemplos da 1ª temporada que não foram campeões, mas construíram belas carreiras na cozinha e se tornaram inspirações.  

8. Vivenciar uma prova fora da cozinha do programa 

Imagina cozinhar em pleno Sambódromo do Anhembi? Ou na famosa Sala São Paulo? Esses foram alguns dos lugares em que o MasterChef realizou provas externas.

9. Aprender muito sobre gastronomia 

É fato que todos os participantes, sejam amadores ou profissionais, saem do programa com um repertório ainda maior na gastronomia. Pode-se dizer, inclusive, que o MasterChef é uma grande escola, uma verdadeira imersão na culinária.  

10. Fazer parte da história dos 10 anos do MasterChef 

Em 2024, o MasterChef completa uma década no ar desde que estreou! Este ano, participar do maior programa de culinária do Brasil com certeza vai ter um gostinho especial. Por isso, não deixe de acessar o site de inscrições para se candidatar. Boa sorte! 

Tópicos relacionados