Masterchef

Quais são os restaurantes dos participantes do MasterChef Profissionais 2023?

A 5ª temporada do MasterChef Profissionais estreou com 14 participantes; saiba onde cada um deles trabalha

Da Redação

Quais são os restaurantes dos participantes do MasterChef Profissionais 2023?
Reprodução/Instagram

Na última terça-feira (19), o público conheceu os 14 participantes da 5ª temporada do MasterChef Profissionais. Eles sabem muito bem como é intensa a rotina de uma cozinha profissional e decidiram elevar a pressão ao entrarem no talent show. Logo na estreia, três participantes foram eliminados da competição — ou seja, não vai faltar emoção nesta edição!

Muitos deles estão em restaurantes renomados, têm seus próprios estabelecimentos ou atuam na organização de eventos. Quer saber com o que cada um deles trabalha? Relaxa, que fizemos um resumo para te ajudar. 

Confira abaixo o resumo profissional de cada um dos competidores do MasterChef Profissionais!

Nascida em Brasília (DF), Bárbara é dona de um restaurante na capital, chamado Afeto. Antes, ela trabalhou no Terraço Itália, D.O.M e Pujol.  

Além de atuar como personal chef, Bruna também trabalha em um hotel em San Diego, nos EUA, onde mora desde 2016. 

Atualmente, Bruno trabalha no restaurante De Segunda, dos chefs Gabriel Coelho e Júlia Tricate. Antes, o paraense esteve no restaurante Pipo, do chef Felipe Bronze. 

Cíntia é chef executiva no Mondo Pane, com dois endereços em São Paulo (SP): no Hotel Quality Vila Olímpia e no Hotel Transamérica Executive. Ela também comanda um serviço de catering, o Manje Culinária.  

Eduardo passou 13 anos na França, onde trabalhou com o chef estrelado Christian Constant. Por lá, inaugurou seu restaurante, o Le Pario. Anos mais tarde, ao retornar a Florianópolis (SC), o chef reabriu seu negócio.  

Depois de passar pelo MasterChef Profissionais em 2018, mas perder as seletivas da temporada, Franklin ganhou experiência e passou por restaurantes premiados em Portugal e na Irlanda. Atualmente, é confeiteiro no Ema, da chef Renata Vanzetto. 

Keila trabalhou como diarista e bancária, mas fez uma mudança drástica de carreira e apostou na cozinha profissional. Atualmente, é dona de um buffet que realiza grandes eventos e também atua como personal chef.  

Depois de trabalhar em restaurantes em Pipa (RN) e Jericoacoara (CE), Moisés passou a atuar como chef consultor, dando orientações para restaurantes. 

Apesar de não curtir a rotina de um restaurante, Raquel chegou a comandar um estabelecimento, o Rota Leste, em Brasília (DF). Mas para ter mais tempo com as filhas, ela seguiu com seus trabalhos como personal chef, organizando pequenos eventos.  

Rebeca trabalhou em restaurantes renomados, como o Copacabana Palace e o Evvai. Atualmente, ela trabalha como personal chef, organizando pequenos eventos personalizados.  

Rozana se formou em nutrição, mas sua paixão mesmo é a gastronomia. Ela chegou a estagiar com Elisa Fernandes, campeã da 1ª temporada de amadores do MasterChef Brasil, e com Renata Vanzetto. Atualmente, a mineira trabalha em um bistrô corporativo. 

Desde que chegou ao Brasil, Tarek se apoiou na gastronomia para conseguir se sustentar. Ele começou produzindo esfihas e outras comidas árabes para vender e, atualmente, tem um restaurante na zona sul de São Paulo (SP), onde serve comida caseira. 

Vinicius trabalhou com chefs renomados como Pedro de Artagão e Cris Leite, além de ter sido subchef de Monique Gabiatti, ex-participante do MasterChef Profissionais. Atualmente, ele tem seu próprio restaurante, o Casa Tavares, em Campo Grande, no Rio de Janeiro.  

Yuri comanda um restaurante em Caraíva (BA) ao lado de sua esposa, Joanna, chamado Dêze. Nascido em Belo Horizonte (MG), ele chegou a trabalhar com chefs premiados na cidade natal, como Ivo Faria e Léo Paixão