Masterchef

Soneca, lanches e séries: o que Erick Jacquin faz no camarim do MasterChef

Em vídeo, jurado do MasterChef mostra seu novo camarim e revela o que faz quanto sobra um tempinho livre entre as gravações do programa

Por Stefani Sousa

Erick Jacquin em seu camarim nos bastidores do MasterChef
Erick Jacquin em seu camarim nos bastidores do MasterChef
Carlos Reinis/Band

Dorminhoco e vaidoso, Erick Jacquin faz de seu camarim, nos bastidores do MasterChef Brasil, um templo para descansar e se arrumar para as gravações. Por lá, o francês toma café da manhã, almoça, resolve pendências dos restaurantes e ainda arruma um tempinho para atualizar suas séries favoritas.  

O espaço é novo, até o ano passado o programa era gravado na Band, no Morumbi, em São Paulo. Agora, a estrutura ocupa o Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo do Campo. Sempre animado, o chef topou abrir seu camarim em vídeo exclusivo para o Band.com.br e as redes sociais do programa. Veja o tour e outras informações inéditas abaixo. Acredite: tem muita coisa legal! 


Jacquin revela segredo  

Uma televisão para se atualizar das notícias e séries, máquina de café, geladeira e frutas. O espaço de descanso do chef é minimalista, mas tem alguns itens que dão um tempero só seu. É o caso de alguns presentes e ingredientes como sal, azeite de oliva, vinagre e ketchup. Itens essenciais na vida de um chef mesmo fora da cozinha, né?  

Embora não seja adepto ao café da manhã, Jacquin conta que chega no camarim e toma um pouco de café com leite. Fora isso, de bebida, só água, para se hidratar e estar disposto no palco. De vez em quando, ele se permite apreciar um bom hambúrguer, daqueles que quase todo mundo ama: “Eu gosto de fast food, adoro, mas tem que ser bem feito. Às vezes peço aqui pra comer”, confessa.  

Cochilos sempre bem-vindos 

Ana Paula Padrão já entregou, pelas redes sociais, que o amigo adora dormir sentado durante as gravações. Sempre que surge uma oportunidade, lá está Jacquin em um sono profundo. “Eu durmo em qualquer lugar, até em pé. Se eu posso parar, cochilo em 30 segundos." Será que o francês já pode entrar para o livro dos recordes?

E tem mais, o sono já o pegou em situações inusitadas: “Dormi no dentista, com a boca aberta e o cara fazendo os meus dentes [...] outra vez, fui fazer exame em uma máquina e não deu certo, não conseguia ficar acordado lá dentro”. 

Ele explica que é como um “passarinho noturno”, pois após sair das gravações, ainda trabalha nos restaurantes à noite, o que torna a rotina bastante intensa. Por isso, o cozinheiro tem um lema: “Se a gente deve aproveitar o tempo livre para fazer o que gosta. Eu gosto de dormir”, simples assim.  

E se Jacquin pode dividir um conselho, preste atenção! “A gente passa muito tempo dormindo na vida, por isso tem que ter uma cama boa em casa, de qualidade, e sapatos bons. Quando você não está na cama, está dentro de um sapato.” Anotado?

Séries do coração do chef 

As preferências do jurado são populares, veja só: “Eu gosto de “Bridgerton”, “The Crown” já assisti duas vezes, e “Narcos”, com o Pablo Escobar, que adorei”, diz. “Tem ainda uma série francesa chamada “Marseille" , é bem legal”. Fica a dica!