Esportes

Athletico Paranaense anuncia retorno do volante Fernandinho

Jogador de 37 anos estava no Manchester City, da Inglaterra

Por Rodrigo Lima

Fernandinho vai vestir a camisa 5
Fernandinho vai vestir a camisa 5
José Tramontin / Athletico

Fernandinho está de volta ao Furacão. Com um contrato até 2024, o jogador, de 37 anos, foi apresentado nesta segunda-feira (27), em entrevista coletiva ao lado do presidente Mario Celso Petraglia.

O volante vai usar a camisa 5 e se mostrou muito feliz por voltar ao Athletico Paranaense, clube que o revelou para o futebol e defendeu até 2005.

“Muito feliz, muito contente. Era um sonho e desejo pessoal voltar a vestir a camisa do Athletico”, disse o ex-jogador do Manchester City.

Fernandinho atuou durante toda a temporada 2021/22 pelo Manchester City e estava de férias. Por isso, o jogador revelou que vai fazer uma preparação especial antes de entrar em campo pelo Furacão.

“Minha intenção é estar à disposição do treinador”, disse Fernandinho, que completou – “Devo começar a treinar na próxima semana, fazendo uma mini pré-temporada para estar à disposição no dia 18 (de julho)”.

Aos 37 anos, Fernandinho chega como o atleta mais experiente do elenco do Athletico e o jogador brincou com a situação.

“Chega o vovô aqui para ajudar os mais jovens amadurecer no dia a dia. Que dentro de campo eles possam ser melhores do que estão sendo agora. Lá na frente vão colher frutos”, afirmou.

Segundo o presidente Mario Celso Petraglia, o Furacão tem um projeto para Fernandinho seguir no clube mesmo após a sua aposentadoria.

“Temos um projeto para Fernandinho após o fim da sua carreira. Trabalhará conosco”, afirmou Petraglia.  

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais