Notícias

Como o casamento de uma fã no Espírito Santo foi parar no Instagram de Lewis Hamilton?

Emanuel Colombari

Imagem: Vinícius Nunes Fotografias
Imagem: Vinícius Nunes Fotografias

O celular de Beatriz Libardi até travou na segunda-feira (15), de tantas notificações. Pudera: o vídeo do casamento dela, na véspera, foi compartilhado nas redes sociais até mesmo por Lewis Hamilton.

Depois de cinco anos de relacionamento, Henrique Vercillo, de 31 anos, e Beatriz, de 27, se casaram no domingo (14). A data em um feriado prolongado seria ideal para os noivos, da cidade de Vitória (ES), que esperavam os convidados de outras localidades. Mas surgiu um problema: o dia escolhidos com antecedência acabou sendo o mesmo do Grande Prêmio de São Paulo.

Para os dois, fãs de Fórmula 1, a coincidência virou um problemão. “Desde o início do relacionamento, pensamos em uma data mais para frente possível, que caísse em uma véspera de feriado, porque a gente tinha muitos convidados de outros estados, então a gente queria que fosse em um feriado para que eles conseguissem viajar e ficassem tranquilos. E também porque era mais barato casar em um domingo”, contou Beatriz em entrevista por telefone.

Leia também:

Originalmente, a corrida aconteceria uma semana antes, em 7 de novembro. No entanto, no fim de agosto, a organização da categoria adiou a prova em uma semana. Não havia tempo hábil para mudar a data do casamento. A solução: realizar a cerimônia no dia da prova “de qualquer jeito”.

“A gente ficou bem triste e estava planejando mesmo ir (no GP no dia 7), mas a gente estava preocupado com a pandemia. A gente não sabia como ia ser. Ficamos muito tristes, nossos amigos também ficaram chateados. Mas não tinha muito o que fazer, não dava para adiar o casamento”, contou a noiva.

Como não havia solução, o jeito foi improvisar. Na despedida de solteira, Beatriz ganhou das amigas um totem em PVC com a imagem de Lewis Hamilton. E o britânico da Mercedes virou companhia nos bares da capital capixaba. Uma atração.

“Na minha despedida, minhas madrinhas mandaram fazer um totem. A gente ficou de bar em bar carregando o totem. Tinham homens fazendo despedidas de solteiro, que chegavam e pediam para tirar foto”, contou.

No grande dia de Henrique e Beatriz, o Hamilton de PVC também foi levado para a cerimônia, devidamente trajado – um enfeite de natal virou a gravata-borboleta do heptacampeão. O casal queria dar um jeito de ver a corrida, mas ninguém se lembrou de pedir uma TV para a responsável pelo cerimonial. Pior: Beatriz ainda ficou sem o celular, já que o aparelho foi usado para transmitir ao vivo o enlace nas redes para os convidados que não puderam comparecer.

Imagem: Vinícius Nunes Fotografias

O jeito foi pedir informações eventuais para quem conseguiu acompanhar a prova. “A última notícia que eu tive da corrida foi com a minha madrinha, que disse que ele estava em sexto”, contou Beatriz, que só soube da vitória de Hamilton no fim da cerimônia.

“No final do casamento, a celebrante anunciou para a gente. Ela perdeu a conexão de internet dela, parou de receber as notificações da Fórmula 1, e perguntou para os padrinhos. A Júlia, uma das madrinhas, falou: ‘O Hamilton ganhou’”, relembrou.

No Twitter, até o fim da tarde desta terça-feira (17), o tweet com o vídeo tinha mais de 1,7 mil retuítes. E até a conta da Mercedes compartilhou a gravação.

“Antes de a gente encerrar, Monica e Chandler, queria contar uma coisa para vocês: o Hamilton ganhou a corrida hoje”, informou a celebrante, para a comemoração do casal.

A gravação foi compartilhada até pelo próprio Lewis Hamilton no Instagram, que comemorou o registro.

“Isso aqui valeu minha semana. Essas duas belas pessoas se casaram no domingo e souberam do meu resultado enquanto estavam se casando. Parabéns aos dois. Desejo toda felicidade do mundo, e obrigado por me apoiarem. Estou mandando todo meu amor e energia a vocês”, escreveu o britânico.

Imagem: Reprodução

E foi aí que o celular de Beatriz travou – assim como ela.

“Eu não consigo explicar. Eu tinha saído de casa. A gente acordou com a Mercedes tendo repostado. Eu tinha 500 seguidores do Twitter. Postei o vídeo e, de repente, as pessoas começaram a compartilhar, a compartilhar, a marcar a Mercedes. Acordei com a Mercedes tendo repostado a gente. Saí de casa para devolver meu vestido de noiva. Quando eu estava no meio do caminho, tinha 80 notificações no meu celular, meu celular travado. Consegui abrir o celular de uma amiga minha: ‘O Hamilton te respostou’”, descreveu.

Beatriz começou a tremer e só conseguia dizer “o Hamilton me respostou” para a sogra. Na loja do vestido, nem conseguia conversar com a atendente.

“Fiquei um pouco catatônica. Respondi a mensagem dele. Fiquei tremendo. Passei umas duas horas tentando digerir o que estava acontecendo. Não imaginava que chegaria tão longe. Nem que chegaria a algum lugar”, completou.

O vídeo que viralizou foi só mais uma demonstração de carinho de Beatriz pela Fórmula 1 e por Lewis Hamilton. Fã desde a infância, ela começou a acompanhar Hamilton ainda no início da carreira, e chegou a homenagear o ídolo em uma tatuagem.

Leia também:

“Comecei a assistir Fórmula 1 quando criança com a minha família. Infelizmente, não vi o Senna correr, nasci depois da morte dele, mas meu pai e meu avô eram grandes fãs dele. A gente assistia corrida todo domingo. A gente viu Felipe Massa, viu Rubinho, sempre torcendo pelos brasileiros na Fórmula 1. Eu me desliguei da Fórmula 1 por um tempo. Depois, em 2016, eu voltei a assistir. Saí de casa, não tinha TV. Quando comprei, voltei a assistir. Foi quando comecei a namorar o Henrique, que não gostava”, descreveu.

A capixaba diz que sempre se comoveu muito com Hamilton como piloto, “mas muito mais como pessoa”. Quando o pai morreu, ela homenageou ambos com o desenho na pele.

Imagem: Acervo pessoal

“Fui fazer uma tatuagem em homenagem ao meu pai, que faleceu. Essa tatuagem é um astronauta, mas remetia à Fórmula 1. No capacete do astronauta, tem o 44 do Hamilton”, contou ela, que registrará a vitória de Hamilton em Interlagos com uma nova tatuagem.

Henrique virou fã de Daniel Ricciardo, e lamentou o abandono do australiano da McLaren. “Ele ficou muito tristinho, coitado”, conta ela. Mesmo assim, os noivos brindaram no casamento com o shoey, a tradicional comemoração do piloto bebendo champanhe direto da sapatilha.

Como as datas de 2021 não ajudaram, o casal agora tem novos planos: a lua-de-mel acontece em 2022, no Grande Prêmio de São Paulo da próxima temporada. “Vamos deixar para fazer nossas bodas no ano que vem”, contou ela.

Emanuel Colombari

Emanuel Colombari é jornalista com experiência em redações desde 2006, com passagens por Gazeta Esportiva, Agora São Paulo, Terra e UOL. Já cobriu kart, Fórmula 3, GT3, Dakar, Sertões, Indy, Stock Car e Fórmula 1. Aqui, compartilha um olhar diferente sobre o que rola na F-1.