Fórmula 1

Nas férias da F1, Lewis Hamilton visita África: "Em busca das minhas raízes"

Britânico já publicou momentos de sua passagem por Namíbia, Ruanda, Quênia e Tanzânia durante as férias da Fórmula 1

Da redação

Enquanto a maioria dos pilotos da F1 aproveita as férias para descansar em praias exóticas, Lewis Hamilton decidiu ir atrás das próprias raízes, como ele mesmo descreveu a jornada que tem feito pelo continente africano. 

Desde que começou a viagem, o piloto da Mercedes já postou as visitas em países como Namíbia, Ruanda, Quênia e Tanzânia. As fotos são sempre acompanhadas de textos que mostram a importância que a experiência tem tido sobre o heptacampeão a F1. 

Mônaco

Para não dizer que não teve praia exótica, as férias do britânico começaram com um dia de wake foil na água junto com o campeão da MotoGP, o francês Fabio Quartararo, nos arredores de Mônaco. 

“E vamos lá!! Começaram as férias de verão com um dia muito necessário na água. Fabio Quartararo, sempre um prazer. Algumas semanas incríveis pela frente, com certeza”

 

Namíbia

O país foi o ponto de partida de Hamilton no continente africano. A jornada comoçou com paisagens exuberantes e com um passei de balão e quadriciclo. 

“Farei algo diferente nas férias desse ano. Algo que queria fazer por ano. Finalmente vou em busca das minhas raízes na África. E, pessoal, dizer que essa jornada tem sido uma experiência incrível nao faz justiça. Tem mudado a vida. Sinto que tenho uma nova perspectiva sobre a vida, um amor ainda maior pelos animais, além de ter me aproximado ainda mais dos irmãos com os quais eu tenho dividido essa jornada. Estou cercado por uma enorme beleza e me sinto de novo no eixo e em paz” 

“Minha primeira parada foi na Namíbia, um dos lugares mias incríveis que já vi com os próprios olhos. Palavras e fotos não fazem justiça. A viagem de balão foi surreal. Tivemos que pousar de lado, o que é algo que jamais vou esquecer. Não poderia pensar em um lugar melhor para essas férias. Mandando paz e luz para todos. E vamos para a próxima parada”

Ruanda

Foi a segunda parada de Hamilton, que explorou trilhas até um vulcão e interagiu com gorilas pelo caminho. 

"Como descrever uma experiência que te deixa sem palavras? Minha segunda parada foi em Ruanda. Fomos recebidos com sorrisos e música pelo povo local. Essa viagem me mostrou de verdade o quão diversa e rica é a cultura daqui. Fizemos trilhas nos campos verdes em que as crianças cantavam para a gente, além de encontrar gorilas na subida para um vulcão"

Foi uma visão incrível observá-los em relaxados em seu habitat natural e protegidos pela comunidade ao redor deles. Eles pertencem a esse lugar, em suas casas e livres para viver em paz. Foi uma experiência profunda e emocionante. Estou apaixonado por esse país. Obrigado por nos receber. Mal posso esperar para voltar"

Quênia

Foi a terceira parada de Lewis e o local onde o piloto pôde interagir com outros animais comuns no continente africano, além conhecer a diversidade dos povos locais. 

'Obrigado às pessoas incríveis do Santuário Animal Reteti por não apenas nos receber, mas, ainda mais importante, dedicar o tempo deles ao resgate, pesquisa e conservação. Eles são o primeiro santuário na África comandado pela comunidade indígena. E o trabalho que fazem deveria ser uma inspiração para todos nós"

'Eles resgatam animais que provavelmente não sobreviveriam sozinhos e depois os liberam de volta à selva quando eles estão fortes o bastante. Essa foi uma experiência importante e que reforça que todos nós dividimos esse planeta. Não estamos acima dos animais, estamos com eles. Na verdade, quase sempre somos hóspedes em suas casas. Cada novo dia na terra natal é mais bonito que o último. Muito amor"

"Passei um tempo com o povo Pokot, no Quênia. Estar com eles é uma coisa, mas ser bem-vindo é outra completamente diferente. E também uma honra enorme que aprecio demais. A forma como me sinto aqui é como me sinto em casa com a família. De toda forma, somos todos família. Eu carregarei essa experiência, e todas as outras memórias do Quênia e da viagem, no meu coração para sempre"

Tanzânia

Ao que tudo indica, foi o último país da visita de Hamilton, que fez um post para falar do fim da experiência.

“Essas últimas duas semanas tiveram alguns dos melhores dias de toda a minha vida. Não sou o mesmo homem que era antes da viagem. Toda a beleza, amor e paz que vivi me faz sentir completamente transformado”

“Nenhuma quantidade de fotos que eu tirar será capaz de capturar os meus sentimentos e o que estou tentando dizer. Apenas saiba, faltam palavras e são muitas emoções. Estou conectado com as minhas raízes e minha história. Sinto os meus ancestrais comigo mais do que nunca”

"Obrigado, Namíbia, Ruanda, Quênia e Tanzânia. Ao povo daqui, a natureza e a vida selvagem, obrigado. Fomos muito bem recebidos em cada lindo lugar que visitamos. Fomos tratado como família. Aos meus irmãos que se juntaram a mim nessa jornada, obrigado. Sei que falaremos disso para sempre"

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais