Fórmula 1

Mercedes retoma visual preto em lançamento de W14 para temporada 2023 da F1

Cor é aposta para carro mais leve na temporada; objetivo é voltar a brigar por vitórias

Da redação

Cor é aposta para carro mais leve na temporada; objetivo é voltar a brigar por vitórias
Cor é aposta para carro mais leve na temporada; objetivo é voltar a brigar por vitórias
Mercedes AMG F1/Divulgação

A Mercedes apresentou nesta quarta-feira (15) o modelo W14 com o qual disputará a temporada 2023 da Fórmula 1. E a principal novidade do carro está na cor: saem as tradicionais pinturas prateadas e voltam os carros pretos, visual com o qual a equipe correu nas temporadas 2020 e 2021.

No caso da Mercedes W14, a pintura pode ser retirada para deixar os carros mais leves, expondo estruturas de fibra de carbono. A estratégia chegou a ser usada por outras equipes em 2022, deixando visíveis estruturas que contrastavam com as pinturas dos carros.

Com um carro que poderá ser mais leve e adotando as laterais estreitas do W13 usado em 2022, a Mercedes espera poder desafiar Red Bull e Ferrari por vitórias em 2023.

“Nossas expectativas são de sempre sermos capazes de lutar por um título mundial No entanto, nossos rivais eram muito fortes no ano passado, e nós tivemos que correr atrás”, afirmou Toto Wolff, CEO e chefe de equipe da Mercedes.

“Correr no pelotão da frente exige resiliência, trabalho em equipe e determinação. Encaramos cada desafio, colocamos a equipe em primeiro lugar, e agora não deixaremos pedra sobre pedra na busca por cada milissegundo. Neste ano, estaremos de volta ao pelotão da frente”, assegurou.

A equipe optou por realizar o shakedown do novo modelo no mesmo dia. Coube a George Russell dar as primeiras voltas com o W14.

“Até aqui, tudo bem. Tudo correu suavemente (com o shakedown), e é ótimo poder estar de novo ao volante e ver o carro de verdade”, comemorou o jovem britânico, que completa 25 anos nesta quarta.

Em 2022, a Mercedes somou 515 pontos e foi apenas a terceira colocada do Mundial de construtores, atrás de Red Bull (campeã, com 759) e Ferrari (vice, com 554).

Em 2023, pela segunda temporada seguida, o time terá Lewis Hamilton e George Russell como pilotos titulares, respectivamente sexto e quarto colocados no Mundial de pilotos do ano anterior. Mick Schumacher, ex-Haas, estreia como terceiro piloto.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais