Fórmula 1

A caminho da Fórmula 1, Porsche registra marca 'F1nalmente' na Alemanha

Marca deve entrar na categoria em 2026 como parceira da Red Bull

Da redação

Marca deve entrar na categoria em 2026 como parceira da Red Bull
Marca deve entrar na categoria em 2026 como parceira da Red Bull
Porsche

A Porsche deu uma importante pista de sua entrada na Fórmula 1 ao registrar no Escritório Alemão de Patentes e Marcas Registradas a marca “F1nally” – uma mistura da sigla F1 com a palavra “finally”, ou “finalmente” em inglês.

A informação foi publicada nesta segunda-feira (15) pelo site CarBuzz. Na documentação apresentada pelo veículo, o pedido foi feito pela marca na última quarta-feira (10).

O documento apresenta oito classes de registros, abrigando diversas áreas de interesse da Porsche. Quatro delas envolvem merchandising, como relógios, roupas, joias e brinquedos. As outras quatro dizem respeito a funções administrativas, telecomunicações, serviços de ciência e tecnologia, pesquisa industrial, análise, design e computação, além de atividades esportivas e culturais.

Segundo análise do site, as classes de registro apontam para a possibilidade de a Porsche se concentrar no desenvolvimento técnico de unidades de potência. Uma das classes, no entanto, indica a possibilidade de o time atuar como uma equipe de esportes.

A Porsche, marca que pertence ao grupo Volkswagen, deve entrar na Fórmula 1 em 2026, temporada que marca a adoção de um novo regulamento na categoria – adotando, entre outras novidades, um combustível 100% sintético, na tentativa de diminuir a emissão de carbono da F1. A Red Bull é a parceira mais provável da iniciativa, já que as duas partes registraram um acordo em julho para que a marca compre 50% da equipe austríaca.

A temporada 2026 deve marcar a entrada também de outra marca da VW na Fórmula 1: a Audi. Até aqui, a parceira mais provável é a Sauber, que atualmente é responsável pelas operações da equipe Alfa Romeo.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais