Tunísia sufoca Dinamarca e arranca empate sem gols

Seleções fazem jogo equilibrado e protagonizam o primeiro 0 a 0 da Copa

Copa do Mundo 2022
Education City Stadium
DinamarcaDINDIN 0
x
TunísiaTUNTUN 0
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Dinamarca e Tunísia entraram em ação nesta terça-feira (22) no grupo D e protagonizaram o primeiro empate sem gols da Copa do Mundo do Catar. Com um jogo equilibrado, as equipes não conseguiram balançar a rede no estádio Cidade da Educação. 

O primeiro tempo começou com a Tunísia pressionando muito o espaço da Dinamarca, fazendo com que a equipe europeia tivesse dificuldade de sair jogando. Com uma marcação muito forte do lado tunisiano, a Dinamarca não conseguiu fazer a bola chegar nos meio-campistas.

Sem muitas chances claras de gol, a melhor foi de Jebali, da Tunísia, que recebeu uma ótima bola enfiada na área e tentou dar de cavadinha para encobrir o goleiro, mas parou em Schmeichel.

Tecnicamente inferior, a Tunísia não se acovardou e foi pra cima sufocar a Dinamarca. No início do primeiro tempo, a seleção dinamarquesa tocou com calma, até que perdeu a bola após uma roubada e tomou um contra-ataque perigoso. Laidouni arrancou do lado esquerdo, mas não conseguiu finalizar ou cruzar.

Após uma boa jogada da Dinamarca, Olsen estufou a rede, mas foi marcado impedimento. Lutando para abrir o placar, Eriksen encontrou um ótimo chute, mas parou em uma incrível defesa do goleiro da Tunísia. No ataque seguinte, Christensen escorou para a pequena área e Cornelius cabeceou na trave.

A Dinamarca pressionou no final com Cornelius, mas não conseguiu transformar a pressão em gols. No final, o VAR ainda checou um possível lance de pênalti, mas não marcou.