Suíça não encanta, vence Camarões e sai na frente no Grupo G

Com gol de Embolo no segundo tempo, os suíços saem na frente na corrida do Grupo G

Copa do Mundo 2022
Al Janoub Stadium
SuíçaSUISUI 1
x
CamarõesCAMCAM 0
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Suíça e Camarões entraram em campo na manhã desta quinta-feira (24), no estádio Al Janoub, em Al Wakrah, pelo primeiro duelo do Grupo G. Roger Milla, ex-atacante de Camarões, recebeu uma placa por ter sido o jogador mais velho a marcar um gol em uma Copa do Mundo. O feito aconteceu na Copa do Mundo de 1994, aos 42 anos e 39 dias, na derrota por 6 a 1 contra a Rússia, ainda na fase de grupos.

Os times pouco criaram. Algumas chances que apareceram para os suíços foram paradas pelas mãos do goleiro Onana. Camarões teve ótimas chances também, mas o goleiro Sommer estava em um dia inspirado e pegou tudo. O único gol da partida saiu dos pés do camaronês Embolo, jogador naturalizado suíço.

O JOGO

Os europeus tinham mais posse de bola, mas faltavam infiltrações para conseguir chegar ao gol. Os camaroneses se fechavam bem e tentavam apostar nos contra-ataques. A primeira chance clara de gol ocorreu aos 10 minutos. Após Bryan Mbeumo ser acionado em velocidade pelo lado esquerdo, o atacante finalizou cruzado e o goleiro Yann Sommer espalmou para o meio da área. A bola sobrou com Ekambi, que finalizou por cima do gol. 

O único gol da partida saiu apenas na etapa complementar. Nos primeiros minutos do segundo tempo, a Suíça trabalhava bastante a bola em seu campo de ataque, trocando passes ao redor da grande área e procurando espaços para infiltrações. A estratégia não demorou muito para fazer efeito.

Shaqiri chegou na linha de fundo pelo lado direito, cruzou rasteiro para o centro da grande área e Embolo apareceu sozinho para finalizar. O atacante não comemorou o feito. Apesar de jogar na Suíça, ele é natural de Camarões. 

Camarões pressionou bastante nos minutos finais da partida. A equipe afriacana se manteve no campo de ataque e trocando muitos passes próximo da grande área, mas não conseguiram furar o bloqueio dos europeus e o placar terminou em 1x0 para Suíça.

O próximo adversário da Suiça é o Brasil. O duelo acontece na segunda-feira (28), às 13h (de Brasília), no estádio 974.  Já Camarões pega a Sérvia no mesmo dia, mas mais cedo, às 7h (de Brasília), no Al Janoub novamente.