Em jogo morno, Uruguai e Coreia do Sul empatam sem gols em estreia na Copa

Seleções não produzem o suficiente e estreiam sem brilho na Copa do Mundo

Copa do Mundo 2022
Education City Stadium
UruguaiURUURU 0
x
Coreia do SulCORCOR 0
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Uruguai e Coreia do Sul estrearam na Copa do Mundo e ficaram no empate sem gols. A partida válida pelo grupo H foi disputada no Estádio Cidade da Educação e contou com atuações ruins individualmente e coletivamente. Suárez, referência do Uruguai, sequer finalizou no gol.

O início do jogo começou com pressão da Coreia na saída de bola do Uruguai, dificultando os sul-americanos. Com mais movimentação no campo adversário, os coreanos criaram mais jogadas.

Ensaiando uma melhora, a saída para o Uruguai foi encontrar bons lançamentos. Valverde dominou com classe e finalizou após um lançamento do goleiro, porém errou o alvo.

A Coreia respondeu com uma chance claríssima de gol de Hwang Ui-Jo, que recebeu uma bola açucarada de Kim Moon-Hwan, mas finalizou mal.

No fim do primeiro tempo, a Coreia voltou a ser superior no jogo, porém Godin subiu para cabecear após um escanteio e acertou a trave.

O segundo tempo foi morno e as seleções pouco criaram. O Uruguai ficou mais com a bola no pé, mas as jogadas não foram efetivas. Darwin Núñez teve uma ótima chance ao receber e carregar a bola pelo meio, o jogador ajeitou e chutou, porém a bola passou ao lado do gol.

No fim da partida, Valverde bateu de fora da área e acertou uma bomba na trave, levando muito perigo para o gol.