Notícias

"A saúde no Brasil sempre teve seus problemas", diz Bolsonaro ao criticar restrições impostas por governadores

Da redação

O presidente Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro
Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro usou suas redes sociais para criticar restrições impostas por governadores para tentar frear o avanço do coronavírus. "Hoje, ao fecharem o comércio e novamente te obrigar a ficar em casa, vem o desemprego em massa com consequências desastrosas para o país", escreveu ele.

Bolsonaro compartilhou uma notícia de 2015, que fala da falta de leitos de UTI em Goiás, e comparou com a atual situação do país. "A saúde no Brasil sempre teve seus problemas. A falta de UTIs era um deles e certamente um dos piores", afirmou.

Ao menos 13 estados e o Distrito Federal tomaram medidas para diminuir a circulação de pessoas. Doze unidades da federação já apresentam taxa de ocupação de leitos de UTI acima de 80%, sendo que pelo menos oito têm mais de 90% das vagas tomadas.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, tinha decretado lockdown total por 15 dias, mas relaxou algumas medidas neste domingo. Alguns empresários protestaram em frente à casa do governador contra essas restrições. Na noite de sexta-feira, o DF tinha apenas um leito de UTI. 

Bolsonaro compartilhou um vídeo do protesto em frente à casa de Ibaneis Rocha. A imagem mostra a residência do governador do DF enquanto os manifestantes gritam “queremos trabalhar”.

Na sexta-feira, o presidente participou em um evento com aglomeração no Ceará e atacou os governadores que fecham o comércio como medida contra a Covid-19. "O auxílio emergencial vem por mais alguns meses e daqui para frente o governador que fechar o seu estado, o governador que destrói emprego, ele é que deve bancar o auxílio emergencial", afirmou.

Mais notícias

Carregar mais