Notícias

"Chutezinho na canela é do jogo", diz presidente do PSDB sobre farpas entre Doria e Leite

Datena

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, disse nesta quarta-feira (20) à Rádio Bandeirantes que o debate promovido ontem entre os três possíveis pré-candidatos à presidência pelo partido foi "real e sem brincadeirinha". Ainda segundo ele, as trocas de farpas que aconteceram entre os participantes "fazem parte do jogo, dentro dos limites éticos".

"O debate foi de alto nível. Trouxe posições objetivas, debates de ideias para o Brasil. Sobretudo abrimos as cortinas para que os partidos possam seguir esse modelo de discussão (...). Quem achou que era brincadeirinha quebrou a cara. Teve disputas, momentos mais tensos, chutezinhos na canela. Isso é do jogo, dentro dos limites éticos e morais. Há posicionamentos diferentes, dentro do escopo do partido", disse.  

O debate foi promovido pelo jornal O Globo e contou com participação do governador de São Paulo, João Doria, do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio. Enquanto Doria foi alvo dos concorrentes pela campanha "BolsoDoria" de 2018, Leite foi questionado por sua "falta de experiência".

Há a expectativa de outros dois enfrentamentos até o dia 21 de novembro, data em que ocorrerão as prévias do PSDB. Araújo evitou opinar sobre os resultados, mas confirmou que Doria e Leite estão à frente de Virgílio.

"Essa disputa é real, o resultado é imprevisível, conhecemos no dia 21 de novembro. Mas vejo a disputa muito polarizada entre os dois governadores. Ambos têm chances reais", afirmou.

CONFIRA A ENTREVISTA: