Notícias

Guedes defende vacinação em massa e diz que pandemia impediu Brasil de decolar

Da Redação, com BandNews FM

Ministro disse ser preciso disponibilizar o imunizante de forma gratuita e voluntária
Ministro disse ser preciso disponibilizar o imunizante de forma gratuita e voluntária
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, fez nesta sexta-feira (18) um balanço das medidas e ações da pasta em 2020 e as perspectivas para a agenda econômica em 2021. As informações são de Nathalia Pase, da BandNews FM. 

Segundo Guedes, para o Brasil voltar a voar é necessário bater duas asas: a primeira é a da recuperação da economia e a segunda é a saúde.

Saiba mais:

De acordo com o ministro, o retorno seguro ao trabalho exige a vacinação em massa da população brasileira, mas de forma voluntária.

O ministro lembrou que o governo liberou R$ 20 bilhões para a compra de vacinas e disse ser preciso disponibilizar o imunizante de forma gratuita e voluntária. 

Ainda de acordo com ele, este foi um ano em que a economia já estava decolando quando o país foi atingido pela pandemia.

Conforme o ministro, o governo tinha a expectativa de mudar o país nas 15 semanas antes das eleições com as propostas de reformas enviadas ao Congresso. 

No entanto, Guedes ressaltou que foi necessário mudar a agenda de reformas estruturais para medidas emergenciais e para combater os principais gastos do governo.

Veja também: Maia pauta MP do auxílio emergencial

Mais notícias

Carregar mais