Notícias

Na semana mais letal da pandemia, Bolsonaro volta a criticar lockdown: "Vão ficar chorando até quando?"

Da redação com BandNews TV

Na semana mais letal desde o começo da pandemia e com média diária acima dos mil mortos por mais de 40 dias, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar as medidas de restrição impostas por governadores. "Nós temos que enfrentar os nossos problemas de frente. Chega de frescura e de mimimi. Vão ficar chorando até quando?", disse ele.

Bolsonaro defende que apenas idosos e pessoas com comorbidades fiquem em casa. "Só nossa economia funcionando e não ficando todo mundo, como querem alguns governadores, que fica todo mundo em casa, que a economia a gente vê depois, que nós podemos sonhar com dias melhores para todos", afirmou.

Além do Distrito Federal, ao menos 18 dos 26 estados têm algum tipo de restrição para tentar parar o avanço do coronavírus.

O presidente participou da inauguração de um trecho de uma ferrovia na cidade de São Simão, em Goiás. Ele e outras pessoas não usaram máscara durante o evento. "Não fiquem me acusando de fazer aglomeração. Aqui tem uma aglomeração, em todo lugar tem. Será que hoje vai ser que eu estava sem máscara de novo?", afirmou ao criticar a cobertura da imprensa.

Ao fim do seu discurso, Bolsonaro ainda voltou a defender o tratamento precoce, que foi amplamente desconsiderado por cientistas.

Mais notícias

Carregar mais