A prefeitura de São Paulo autorizou a volta às aulas presenciais na rede pública e privada de ensino a partir do dia 1º de fevereiro. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (14). As informações são da BandNews FM.
Para a retomada das aulas, a prefeitura determinou o funcionamento das escolas com 35% da capacidade normal, funcionando em esquema de rodízio, exceto para aluno e professores com alguma comorbidade para a doença. Para o retorno dentro das regras sanitárias, garantiu que será montado um sistema de acompanhamento da vigilância por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS). As escolas particulares têm autorização para iniciar antes, caso sigam os protocolos.
A rede estadual de ensino também teve autorização para retornar na mesma data. Porém, prefeitos de 14 cidades contrariaram a determinação e dizem que só autorizarão as aulas presenciais em seus municípios após o início da campanha de vacinação.
O governo do Estado afirmou que, se não houver justificativa cientifica para o adiamento das aulas, tomará medidas judiciais.
Prefeitura determinou o funcionamento das escolas com 35% da capacidade normal
Feliphe Schiarolli/Unsplash