Notícias

São Paulo suspende início de vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos

Começo da imunização nesta faixa etária estava inicialmente previsto para o dia 18 deste mês com doses da Pfizer

da Redação

Vacinas contra covid-19
Vacinas contra covid-19
Reprodução

O governo de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (5) a suspensão temporária do início da vacinação contra covid-19 dos adolescentes de 12 a 17 anos. A imunização do grupo estava inicialmente prevista para começar no dia 18 deste mês. Agora, a data está “em aberto”. 

A decisão foi tomada após a acusação feita ontem (4) pelo governador João Doria (PSDB) de que o Ministério da Saúde teria enviado 50% a menos de doses da vacina da Pfizer - única autorizada para aplicação nesta faixa etária até o momento - que haviam sido prometidas. 

De acordo com o governador, o estado deveria ter recebido 456 mil doses do imunizante, mas só foram enviados 228 mil. Um ofício foi enviado à pasta cobrando providências.

“Aquilo que deveria ter sido entregue ao estado não foi. A última remessa de vacinas da Pfizer foi reduzida à metade sem nenhuma justificativa. A decisão que, como governador, qualifico como arbitrária, representa a quebra do pacto federativo. O Governo Federal decidiu punir quem fez o certo e foi eficiente na vacinação”, disse Doria ontem. 

Já o governo federal alega que se trata de uma compensação pelo fato do governo paulista ter ficado com mais vacinas Coronavac do que o previsto.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais