Masterchef

Isabella vence primeira prova do MasterChef 2021 após tombo no mercado; veja outros destaques da estreia

Além da atriz, Ana Paula e Raquel chamaram a atenção dos chefs na prova dos peixes de água doce; já em confeitaria, Juliana N. garantiu seu lugar no topo do pódio

Stefani Sousa

Isabella vence primeira prova do MasterChef 2021 após tombo no mercado; veja outros destaques da estreia
Isabella vence primeira prova do MasterChef 2021 após tombo no mercado; veja outros destaques da estreia
Carlos Reinis/Band

Deixar o frio na barriga de lado e cozinhar bem em uma estreia do MasterChef não é tarefa fácil, mas deu certo para a atriz Isabella Scherer, participante da 8ª temporada do talent show. No episódio 1 da atração, a catarinense mostrou que tem habilidade na cozinha ao preparar um elogiado curry com arroz de coco crocante e castanha de caju. Além de bem avaliado pelos jurados, o prato, que tinha peixe de água doce como protagonista, rendeu momentos divertidos (e de tensão) na cozinha. É que antes de ser exaltada pelos sabores apresentados, Isabella caiu no mercado e precisou da ajuda dos colegas para se recompor.  

Por sorte, tudo não passou de um susto movido pelo nervosismo e logo ela estava pronta para brilhar na cozinha. “Dependendo do tipo de peixe que eu pegasse, estava ferrada. Saí desesperada [para o mercado] e não sei o que aconteceu, caí deitada no chão”, explica em entrevista ao Band.com. “Meus colegas me ajudaram. Peguei o peixe que estava no chão mesmo. Sou muito chorona, mas naquele momento não dava pra chorar. Assim que caí veio uma adrenalina tão grande que em um minuto peguei tudo o que precisava.” 


Quando conseguiu se organizar, a cozinheira amadora focou em trabalhar com o peixe, que nunca tinha feito antes e, embora se sentisse atrasada na prova, entregou tudo no tempo e com maestria. Ponto pra ela que impressionou pelo sabor e com a apresentação! “Foi a realização de um sonho ser a melhor da prova. Eu acreditava que poderia, mas não até acontecer. Agora, a confiança em mim é muito maior”, celebra.  


Isabella subiu ao mezanino acompanhada de Ana Paula e Raquel, que também foram destaques positivos na prova de estreia. Com pratos harmônicos e saborosos, a dupla alegrou o time de jurados e escapou da eliminação. Quem também garantiu um lugar ao sol foi Eduardo, que mostrou ter um paladar aguçado na prova rápida que garantiu mais uma vaga no 2º episódio.  

Já na prova final, o desafio foi preparar o Devil's Food Cake, receita clássica da culinária norte-americana. Com muito chocolate e emoção, Juliana N., que teve desempenho mediano com o peixe, conseguiu mostrar para que veio. O bolo foi considerado por Helena Rizzo uma “obra-prima" e encantou também Henrique Fogaça e Erick Jacquin. Sérgio e Juliana A. também foram destaques na confeitaria e subiram ao mezanino. O eliminado da noite foi o empresário Bernardo, que não imaginava encarar uma prova de doce tão cedo.  

Veja fotos do episódio: