Fórmula 1

Alpine completa grid e apresenta carro para a temporada 2023 da F1

Última a exibir novo modelo, equipe francesa terá pintura especial nas primeiras corridas do ano

Da redação

Última a exibir novo modelo, equipe francesa terá pintura especial nas primeiras corridas
Última a exibir novo modelo, equipe francesa terá pintura especial nas primeiras corridas
BWT Alpine F1 Team

A Alpine apresentou nesta quinta-feira (16) em Londres o A523, modelo que o time utilizará na temporada 2023 da Fórmula 1.

O visual do time manteve o padrão de 2022, com o azul predominante e detalhes em rosa, com mais detalhes pretos. A opção, adotada também por equipes como Mercedes e McLaren, pode ser usada como estratégia na hora de deixar os carros mais leves. Além disso, a exemplo do que fez na última temporada, a Alpine terá um carro 100% rosa que será utilizado no início do ano – no caso, nos GPs do Bahrein, da Arábia Saudita e da Austrália.

A equipe francesa foi a última do grid a exibir seu novo carro. No entanto, diferente das concorrentes, a Alpine realizou seu shakedown antes do lançamento – o A523 foi para a pista em Silverstone (Inglaterra) na última segunda-feira (13).

A principal novidade do time da Renault para 2023 é a chegada de Pierre Gasly, que deixou a AlphaTauri no fim de 2022 e será o companheiro de Esteban Ocon em uma dupla 100% francesa. Gasly chega ao time para substituir Fernando Alonso, que foi para a Aston Martin ocupar a vaga do aposentado Sebastian Vettel.

A Alpine chegou a anunciar Oscar Piastri na vaga de Alonso, mas o australiano recusou a vaga e recorreu aos tribunais para acertar com a McLaren. A vaga de piloto de testes, ocupada por Piastri até 2022, será do também australiano Jack Doohan em 2023.

“Esta época do ano costuma ser repleta de emoção e expectativa antes de uma nova temporada de Fórmula 1. Foi uma sensação fantástica atingir nossos objetivos em 2022 ao terminar em um merecido quarto lugar no Mundial de construtores”, comemorou Otmar Szafnauer, chefe de equipe da Alpine.

“Para 2023, o objetivo é simples: no mínimo, devemos terminar em quarto e de forma muito mais convincente. Com isso, significa completarmos mais corridas, somarmos mais pontos e termos menos abandonos não forçados. Tenho grandes expectativas de todos na equipe, principalmente Esteban e Pierre, que trabalharão de forma colaborativa para entregar os melhores resultados possíveis”, completou.

Passada a apresentação desta quinta-feira, a Alpine embarca para o Bahrein, onde os testes de pré-temporada acontecerão entre os dias 23 e 25 de fevereiro.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais