Fórmula 1

Verstappen diz ter recebido mensagem de Toto Wolff: “mereceu vencer”

Holandês revelou que chefe da Mercedes o parabenizou por mensagem de texto após o GP de Abu Dhabi

Da Redação

O campeão da Fórmula de 2021, Max Verstappen, da Red Bull, disse que recebeu uma mensagem do chefe da Mercedes, Toto Wolff, parabenizando pelo título conquistado no GP de Abu Dhabi, dizendo que o holandês “mereceu”.

“Toto me mandou uma mensagem de texto parabenizando pela temporada, e que eu mereci vencer. Isso foi bem legal da parte dele, é claro”, disse Verstappen nesta segunda-feira (13), em declaração divulgada pelo jornal The Telegraph.

Ainda que formal, a mensagem soa como uma trégua entre as partes, após uma temporada repleta de ataques entre os chefes das duas principais equipes: Wolff, da Mercedes, e Christian Horner, da Red Bull. Este chegou a chamar o rival de “covarde” no auge das trocas de ofensas.

Antes da corrida decisiva, os dois chegaram a se cumprimentar na entrevista coletiva, em Abu Dhabi, após um jornalista perguntar o que um gostaria de dizer para o outro. A paz contrastou para o visível desconforto recíproco em outras ocasiões semelhantes do campeonato.

Entre os pilotos o clima também esquentou – em tom mais polido, porém. Ainda assim, Verstappen e Lewis Hamilton trocaram ataques e indiretas sempre que uma polêmica envolvia os dois.

Nesta segunda, Max também lembrou que recebeu os cumprimentos do rival britânico.

"Lewis é um grande esportista. Ele veio até mim e me parabenizou, e deve ter sido bem difícil naquela última volta [pela ultrapassagem]. Mas também mostra o respeito que temos um pelo outro”, declarou o holandês.

Protestos

Apesar da mensagem de texto de Wolff para Verstappen, a Mercedes ameaça recorrer após ter os dois protestos negados pela FIA em Abu Dhabi.

Em seus dois protestos, a Mercedes alegava que Verstappen havia ultrapassado Hamilton ainda antes da liberação posterior à entrada do safety car, e que nem todos os retardatários recuperaram voltas a tempo da relargada – a exigência é que a relargada seja feita na volta posterior às ultrapassagens feitas pelos pilotos do fim da fila sobre os líderes.

Tópicos relacionados