O Ministério Público do Rio de Janeiro denuncia o prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, por fraude em licitação na contratação de serviços para o combate à dengue.
De acordo com a denúncia, em 2018, Waguinho restringiu a divulgação de editais de procedimentos licitatórios. Apesar disso, representantes da empresa de um outro denunciado compareceu no dia da sessão pública e ganhou a licitação.
Segundo as investigações, as informações sobre os editais não foram sequer divulgadas no site da Prefeitura.
Além de Waguinho, outras cinco pessoas também foram denunciadas no caso: o pregoeiro Cássio da Rocha Brum, o ex-secretário de Saúde Vander Louzada de Araújo, o ex-secretário Executivo de Controle de Zoonoses Vinícius Augusto da Costa, o assessor especial de Serviços na Secretaria de Saúde Edson Menezes da Silva e o empresário Ricardo Augusto Guimarães Rodrigues.
O Tribunal de Contas do Estado reconheceu a ilegalidade do processo e a responsabilidade direta do prefeito Waguinho. Com isso, ele deve pagar uma multa no valor de R$ 17.105 mil. Além disso, o MP solicitou a reparação dos danos materiais ao Município, que equivalem a mais de R$ 319 mil.