Masterchef

Quem são os finalistas do MasterChef? Conheça candidatos ao troféu de 2021

Isabella, Eduardo e Kelyn conseguiram vaga na final do MasterChef e já são os melhores cozinheiros amadores do Brasil! Saiba tudo sobre eles abaixo:

Por Stefani Sousa

Isabella, Eduardo e Kelyn são os finalistas do MasterChef Brasil
Isabella, Eduardo e Kelyn são os finalistas do MasterChef Brasil
Carlos Reinis/Band

Chegou o grande momento! Na noite desta terça-feira, 14, vai ao ar o último episódio da 8ª temporada do MasterChef Brasil. A partir das 22h30 será possível conhecer o melhor cozinheiro amador de 2021. O campeão da temporada leva uma lista de prêmios e R$ 300 mil. 

Dos 23 participantes que estrearam no programa em julho, apenas três estão no episódio decisivo da competição. Cada um deles traçou diferentes caminhos para conquistar a tão sonhada vaga. Confira, por ordem de classificação na final, quem são Isabella, Eduardo e Kelyn. O trio promete muita emoção para o encerramento do talent show. Não deixe de assistir!

Isabella, 25 anos 

Ao longo da 8ª temporada, Isabella já foi chamada de “diferenciada”, “danada” e “agressiva de boa”. Alguma dúvida de que ela mostrou para que veio? Aos 26 anos, a cozinheira amadora é atriz, empresária, influencer e um talento gastronômico em ascensão. Fã de carteirinha do MasterChef, ela assistiu todas as temporadas e agora não consegue acreditar que está vivendo tudo isso. 

“É a realização de um sonho... Só de estar na final já é como ganhar. Realizei a meta e poder fazer um cardápio meu para os jurados é incrível. A gente quer o troféu? Claro, mas, só de poder estar aqui já é lindo", contou em entrevista ao Band.com.

No que depender da atriz, a final será um reflexo de sua passagem pelo programa e fará jus a tudo o que construiu ao longo dos últimos 23 episódios. “O meu menu não é só um cardápio. Eu estou trazendo uma mensagem junto", promete ela, que fará tudo vegano.

Clique aqui para ler a nossa entrevista exclusiva com a finalista. 

Eduardo, 19 anos 

Eduardo é um veterano no MasterChef. Com apenas 19 anos, essa é a segunda participação do estudante, que também fez parte do elenco da versão Junior, em 2015.  Há 6 anos, quando foi eliminado, ele prometeu voltar e vencer o programa.

Embora ainda não tenha cumprido com o prometido, o paulista fez história: é dele o recorde de participante com mais provas de eliminação no currículo, ao todo foram 14 das 23. Eduardo sente orgulho da trajetória: “Eu fiquei muito feliz com o meu resultado. Fiquei contente com o trabalho que eu fiz e com o meu desempenho durante as provas”. 

Embora nervoso, o competidor promete se dedicar muito na final. “Eu vou ir com muita garra cozinhar, darei o meu melhor para levar esse troféu para casa." Gostamos assim! 

Clique aqui para ler entrevista exclusiva com o finalista 

Kelyn, 28 anos 

Estudiosa, Kelyn é formada em direito, mas cursa nutrição por causa da paixão pela gastronomia. Em sua participação no MasterChef, viveu altos e baixos até conseguir se estabilizar na cozinha e mostrar o que sabe. 

talent show ressignificou sua relação com a culinária, que, hoje, é a parte mais importante de sua vida. Ela explica o espaço que a competição tem em sua biografia. “O MasterChef mudou minha vida, os caminhos da minha história e minha relação com a comida. O programa tem grande influência na minha decisão de cursar nutrição e comer coisas que, antes, não conseguia”, diz. 

Kelyn planeja trazer suas origens para os pratos de seu cardápio final e exaltar os ingredientes do centro-oeste. “Aprendi a valorizar o lugar de onde vim durante o programa. Venho do interior do país, do cerrado, e vou enaltecer a culinária regional." 

Clique aqui para ler entrevista exclusiva com a finalista