Pesadelo na Cozinha

Dona da Hero’s Burger fecha restaurante após ser diagnosticada com câncer

Após 7 anos, Sibele, dona da Hero’s Burger, fecha estabelecimento para iniciar tratamento contra câncer uterino

Michelly Marques

Érick Jacquin consola Sibele durante gravação do programa.  Carlos Reinis/Band
Carlos Reinis/Band

Nesta quinta-feira (05), Sibele, proprietária da Hero’s Burger, restaurante da segunda temporada do Pesadelo na Cozinha, comunicou nas redes sociais o fechamento da hamburgueria temática – inaugurada em 2016.  Por vídeo, a participante explicou aos clientes e fãs o que a fez tomar essa decisão: “Com um peso no coração e com uma sensação de dever cumprido, eu optei por encerrar a Hero’s. (...) Recentemente, recebi esse diagnóstico de câncer, e isso mudou tudo”. 

Em seu depoimento, Sibele revela que é o vídeo mais difícil que está gravando nos últimos tempos e explica sua decisão de fechar as portas: “Já tem alguns meses que tenho muita dificuldade em estabelecer uma rotina de trabalho e isso estava prejudicando a minha saúde e prejudicando as pessoas que estavam envolvidas com o trabalho da Hero’s”. 

Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, Sibele fala mais detalhes sobre seu diagnóstico – descoberto há um mês - e revela: “Tenho uma neoplasia maligna uterina. Estamos investigando possíveis metástases. Atualmente, estou em uma fase que eles chamam de ‘estadiamento’. Ainda estamos investigando a dimensão e por qual tratamento iniciar (...), tudo está acontecendo muito rápido”. 

Com apenas 36 anos, a empresária revela como o câncer uterino foi descoberto: “Eu andei passando mal e achava que era um problema sem importância, até chegar um dia que meu corpo, literalmente, desligou. Daí, sim, fui no médico, ele pediu mil exames, todos com urgência e cá estamos”. 

Diante das recomendações médicas para iniciar o futuro tratamento, a empresária precisou mudar toda sua vida e rotina: “É uma situação que não me define como pessoa, como essência, mas me obriga fazer algumas escolher nesse momento e essa [fechamento da Hero’s] é uma dessas escolhas”.

Sibele ressalta que sua prioridade, agora, é se esforçar para lidar com a situação de uma forma calma e sem turbulências: “Gerenciar o emocional para não abalar a família é a minha prioridade agora (...), sinto que isso vai me mudar de alguma forma. Talvez um propósito real”. 

Durante o recado para clientes e seguidores, Sibele comenta: “Em 1 minuto e 30 não dá para expressar tudo que eu queria aqui, mas fica meu amor, meu carinho, meu agradecimento por vocês acompanharem essa trajetória até aqui”.