Notícias

Dona do Dedo De La Chica afirma que cenas do Pesadelo foram ‘mal interpretadas’

Aline, dona do estabelecimento, lembra momentos polêmicos com Érick Jacquin e garante que respeito com o chef sempre existiu

Da redação 22/07/2022 • 16:30 - Atualizado em 23/07/2022 • 17:13

O ‘A Conta Chegou’ de desta semana exibe o último vídeo sobre o restaurante mexicano Dedo De La Chica, da primeira temporada. Aline, dona do estabelecimento, respondeu os comentários da web e esclareceu situações polêmicas que, no seu ponto de vista, foram mal interpretadas e julgadas de forma equivocada pelos fãs do programa. Assista acima! 

Não tem como negar: durante as gravações do Pesadelo na Cozinha, as desavenças com o chef Érick Jacquin são inevitáveis. E no caso do Dedo De La Chica, o cenário não foi diferente. Segundo Aline, as discussões ‘acaloradas’ sempre aconteceram dentro dos limites, nunca houve desrespeito com o chef: “Algumas pessoas podem ter visto como falta de educação, mas em nenhum momento tivemos essa intenção”. 

Aline explica que os conflitos com Jacquin foram, basicamente, uma reação de defesa adotada por ela e sua equipe: “Às vezes, têm algumas coisas que são como um reflexo: chega e você rebate e é mal-entendido. Mas nunca faltou trato e educação com o Jacquin”. 

Outro caso marcante no Dedo De La Chica - e que ganhou a atenção do público – foi a presença de Lauro, ex-marido e sócio de Aline. O participante ‘apimentou’ o episódio mexicano com as respostas afiadas que dava ao chef Jacquin, acumulando alguns comentários negativos pela internet. “Pessoal pegou muito no pé dele. Mas ele [Lauro] é um cara muito bacana, a gente é amigo. Somos separados mais de 15 anos. Ele me ajuda, sempre vem com a intenção de ajudar”, explica Aline.

Apesar das brigas ganharem destaque no Dedo De La Chica, o episódio também foi elogiado por algo incomum de se encontrar no Pesadelo na Cozinha: a limpeza em dia. “O comentário que mais ouvi foi elogios sobre a higiene. Sem dúvidas, eu sou muito criteriosa. Minha funcionária até falou que sou fissurada. Eles me chamam de psicopata da limpeza”, relembra a participante. 

Segundo Aline, na época do Pesadelo na Cozinha, o que faltava no Dedo De La Chica era profissionalismo, algo que a participante conquistou atualmente: “A gente foi atrás e estamos melhorando a cada tempo, evoluindo”. 

A série ‘A Conta Chegou’ é uma iniciativa da VIBRA, hub de soluções tecnológicas pautadas em dados de consumo de conteúdo, do Grupo Bandeirantes.