O Santos confirmou nesta quinta-feira (28) a permanência do zagueiro Joaquim para a temporada de 2024. Contratado em fevereiro deste ano por R$ 16,7 milhões, o defensor aceitou a proposta de redução salarial para se encaixar nas finanças do Peixe para o próximo ano.
“O defensor demonstrou comprometimento com o momento do clube e confiança no projeto que prevê, principalmente, o retorno à Série A do Brasileirão”, publicou o Peixe.
O Alvinegro é dono de 60% do passe do defensor de 25 anos. Em 2023, o jogador disputou 39 jogos, fez dois gols e deu quatro assistências.
Além de Joaquim, o Santos já garantiu as permanências para a disputa da Série B do goleiro João Paulo, do volante e capitão Rincón e do centroavante Júlio Furch.
Outros jogadores negociam com a nova diretoria encabeçada pelo presidente Marcelo Teixeira.
Reforços do Santos
Sobre contratações, o Peixe já anunciou as chegadas do zagueiro Gil, dos laterais Aderlan e Jorge, do meia Giuliano.
Além do quarteto, outros atletas já fecharam contrato com o time da Vila Belmiro: o volante Diego Pituca, os meias Otero e Cazares e o atacante Willian Bigode.
A equipe santista negocia neste momento as contratações do volante João Schmidt, do Kawasaki Frontale-JAP, e dos atacantes Guilherme, do Grêmio, e Marcelinho, do Tombense.