Fernando Mitre

Mitre: pré-candidatos de São Paulo refletem enfoque nacional nas eleições 2024

Fernando Mitre analisa alianças nacionais de pré-candidatos à prefeitura de São Paulo, com destaque para Lula e Bolsonaro

Por Fernando Mitre

Fernando Mitre

Começou a carreira em Minas Gerais, onde passou por vários jornais, como “Correio de Minas” e “Diário de Minas”. Em São Paulo, integrou a equipe que criou o Jornal da Tarde, de o “Estado de S Paulo”. Dez anos depois, virou diretor de redação, posto que ocupou mais tarde, em duas outras oportunidades. Depois, assumiu a direção nacional de Jornalismo da Rede Bandeirantes, cargo que ocupa até hoje. Nesse período, produziu mais de 30 debates eleitorais, entre eles o primeiro presidencial da história do país na TV, em 89. É comentarista político no Jornal da Noite e entrevistador do programa político Canal Livre. Entre os diversos prêmios que recebeu, estão o Grande Prêmio da APCA, o Grande Prêmio do Clube de Criação de SP e três prêmios Comunique-se de “melhor diretor do ano”, valendo o título de “Mestre em Jornalismo”.

O pré-candidato Guilherme Boulos organiza sua agenda com o ministro Fernando Haddad nestes dias, cultivando o apoio do presidente Lula, enquanto o prefeito Ricardo Nunes trabalha a sua aliança já com 12 partidos, de olho no governador Tarcísio e no ex-presidente Bolsonaro, numa movimentação que vai mostrando o enfoque nacional das eleições em São Paulo.

Isso não significa que as questões municipais não serão decisivas, em São Paulo e em qualquer grande cidade – e não só nas grandes, mesmo considerando que estas eleições vão pavimentar o caminho para 2026. 

A vida nas cidades, os problemas, as questões climáticas, as infraestruturas urbanas, questões que já predominam na agenda de cobertura da Band e devem predominar na campanha, nunca foram tão complexas e desafiadoras. É um desafio e tanto para os candidatos, esquentando os debates.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais