Fórmula 1

Com a missão de ajudar Verstappen, Pérez sonha com vitória em casa no GP do México

Piloto mexicano tenta reverter retrospecto ruim correndo em casa

Da Redação, com Jogo Aberto

"Todos querem eu vá bem", disse Pérez sobre GP do México
"Todos querem eu vá bem", disse Pérez sobre GP do México
Red Bull Honda

Destaque na temporada de 2020, ainda guiando pela extinta Racing Point, hoje Aston Martin, o piloto mexicano Sergio Pérez, da Red Bull-Honda, terá no próximo final um encontro especial com a sua torcida no próximo final de semana, no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México.  

Tudo porque o piloto mexicano de 31 anos, que hoje conta com um dos melhores carros da atual temporada, entra na pista a partir da próxima sexta-feira (5), sonhando com a terceira vitória na carreira, a segunda na atual temporada. Vindo de dois terceiros lugares seguidos, com direito a um grande duelo contra Lewis Hamilton no GP da Turquia, a RBR aposta no talento de Pérez para ajudar Verstappen, que hoje tem 12 pontos de vantagem sobre Hamilton na luta pelo título.

Na Fórmula 1 desde 2011, ano de estreia de Pérez pela Sauber, ele impressionou a categoria obtendo três pódios na temporada seguinte pela equipe suíça. O desempenho de 2012, o levou para McLaren em 2013 onde teve uma passagem conturbada pela equipe britânica, marcada por diversos incidentes, até mesmo com o companheiro de equipe na ocasião, o inglês Jenson Button.

Dispensado ao final daquele ano, Checo, como é conhecido, foi parar na Force India onde voltou a mostrar serviço por uma equipe média, obtendo cinco pódios entre 2014 e 2018. Mas foi em 2020, que a carreira do mexicano foi do inferno ao céu, onde obteve uma vitória inesperada no Grande Premio de Sakhir, depois de passar em 18º lugar na primeira volta após um incidente de corrida. A vitória rendeu uma vaga na Red Bull para este ano, depois de ser dispensado pela Racing Point.

Após um início de temporada discreto na equipe austríaca, a primeira vitória aconteceu no Grande Prêmio do Azerbaijão, após um erro de Hamilton na relargada da prova a poucas voltas do fim. Mesmo assim, logo após a vitória em Baku, Pérez teve uma seqüência negativa de três corridas sem pontuar, o que rendeu criticas pesadas no paddock, espantadas com boas atuações na Turquia e em Austin, rendendo dois pódios e uma renovação de contrato para mais uma temporada com a Red Bull.  

Assim, o mexicano chega com moral para o Grande Premio do México no próximo final de semana, sonhando com aquela que pode ser a primeira vitória de um piloto mexicano correndo diante de sua torcida.

“Foi muito tempo esperando por isso, eu vivo há vários anos na Europa. É uma corrida muito importante, todos querem eu vá bem no final de semana. Mas entregar os resultados cabe a mim. Então estar na minha casa, tenho de estar no meu melhor.” disse Pérez.

Em cinco participações, Checo tem como melhor resultado um sétimo lugar em 2017 com a Force India, e sabe que nesta temporada necessita de um desempenho melhor, pensando em ajudar Verstappen na luta pelo título, e de quebra também ajudar a Red Bull no campeonato por equipes, que no momento está 23 pontos atrás da Mercedes.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais