Fórmula 1

Williams anuncia piloto da F-4 britânica como reforço para programa de formação

Oliver Gray é o quarto britânico entre os seis integrantes da Academia de Pilotos da Williams

Por Da redação

Oliver Gray é o quarto britânico entre os seis integrantes da Academia da Williams Williams Racing/Divulgação
Williams Racing/Divulgação

A Williams anunciou nesta segunda-feira (7) a chegada de Oliver Gray à sua academia de formação de pilotos. Ele é o quarto britânico entre os seis participantes atuais do projeto.

Em 2022, Gray disputará a Fórmula 4 britânica com a equipe Carlin. Em 2021, ele foi o sétimo colocado da competição, com duas vitórias em 27 corridas – o calendário contou com 30 provas, mas Gray ficou fora da rodada tripla em Donington Park.

“Hoje é um dia especial em minha carreira, já que posso oficialmente dizer que faço parte da Williams”, comemorou o piloto britânico, que disputou a Fórmula 4 dos Emirados Árabes Unidos em 2022 e terminou com o 15º lugar.

“A Williams é uma equipe com muita história e sucesso na Fórmula 1, e espero um dia poder somar a isso”, completou.

De acordo com a Williams, Oliver “impressionou” durante sua carreira no kart, com diversos títulos britânicos. Na academia da equipe, ele receberá apoio em seu desenvolvimento profissional.

“Estamos ansiosos para trabalhar com Oliver, para darmos o melhor apoio em sua progressão através do automobilismo de formação, e estou confiante de que ele se provará um ótimo ativo para nosso time”, disse Sven Smeets, diretor esportivo da Williams.

Além de Oliver Gray, a Academia de Pilotos da Williams conta também com Jamie Chadwick, da W Series; Jack Aitken, piloto reserva da Williams na F1; Zak O’Sullivan, da FIA Fórmula 3; Roy Nissany e Logan Sargeant, ambos da Fórmula 2.

Ferrari vive expectativa para disputar título da F1 em 2022

Notícias

Carregar mais