Esporte

Presidente do América-MG defende lance contra o Santos: "Vivemos de gol"

Alencar da Silveira, presidente do Conselho de Administração do Coelho, defendeu o lance de Renato após lesão do goleiro João Paulo

Da Redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

O presidente do Conselho de Administração do América-MG, Alencar da Silveira, defendeu a atitude do atacante Renato Marques, que marcou um gol para o Coelho contra o Santos na última sexta-feira (24), mesmo após a lesão do goleiro João Paulo. Em entrevista para a Rádio Bandeirantes neste domingo (26), Silveira disse que o jogador só fez aquilo que qualquer outro atacante faria naquele momento (ouça a íntegra abaixo). 

 Eu não posso nunca condenar o meu o meu jogador. Eu tenho que parabenizar porque fez o gol. E tem que fazer mais gols. Nós vivemos de gol

Após bola recuada, João Paulo driblou o atacante Renato Marques em um primeiro momento, mas desistiu do lance após sentir o joelho esquerdo. A bola voltou para os pés do jogador da equipe mineira, que a carregou para dentro da área e fez o gol. 

O América-MG acabou vencendo a partida por 2 a 1, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.  

Depois da partida, João Paulo foi diagnosticado com uma ruptura no tendão de Aquiles, e pode ficar até 8 meses fora dos gramados. 

O volante Juninho, capitão do Coelho, chegou a pedir desculpas pela atitude do companheiro durante uma entrevista no intervalo da partida. 

Alencar evitou entrar em polêmica com o seu atleta. 

“Eu acho que o Juninho tem todo o respeito é do América, ele pode fazer as colocações dele em nome dele", afirmou.

O dirigente também pediu que não haja um “clima de guerra” na partida do returno da competição, que deve ser disputada em São Paulo. 

“Nós vamos fazer no returno um belo jogo contra o Santos, Vamos fazer um bom jogo contra o Santos. Página virada”, concluiu Alencar da Silveira 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.