Masterchef

Daniel é eliminado do MasterChef e Ana Paula Padrão diz que sentirá falta dele

Gerente de vendas serviu frango um pouco seco em prova definida nos detalhes; em despedida emocionante, colegas quebraram protocolo para abraçá-lo

Stefani Sousa

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Daniel não venceu o MasterChef, mas leva para casa um noivado, elogios dos jurados e o apoio dos amigos que fez na competição. Eliminado no episódio desta terça-feira (28), o gerente de vendas pecou ao servir peito de frango um pouco seco na prova que homenageou a Semana de Arte Moderna de 1922. O altíssimo nível da disputa entre ele, Renato, Rafael e Lays fez com que os jurados classificassem o desafio digno de semifinal. 

No fim da prova, os chefs fizeram questão de ressaltar o quanto todos cozinharam bem. Em despedida emocionante, Ana Paula Padrão ressaltou que sentirá falta do participante, enquanto os chefs foram só elogios. O trio ressaltou a alegria de Daniel na cozinha e os colegas, do mezanino, quebraram o protocolo descendo todos para a despedida.  

Ao término das gravações, em entrevista ao Band.com, o morador de Paulínia disse estar em paz com o resultado. “Acalmou o meu coração. Sempre falei que não queria sair do programa cozinhando mal, depois de apresentar algo sem sabor ou de receber broncas dos chefs. Sair em uma prova em que todos foram enaltecidos é maravilhoso”, celebra. 

Daniel admite que, no preparo das receitas, o excesso de preocupação com o empratamento, feito em uma tela branca, o distraiu dos outros processos. A ideia era servir frango com polenta e quiabo: “Coloquei a carne no forno e foquei na polenta. Queria que ela tivesse muito sabor, e esqueci um pouco do forno. Quando cortei, vi que estava seca.”   

O cozinheiro amador foi elogiado pela felicidade com que sempre trabalhou. Ele confessa que essa era uma preocupação: ser no jogo a mesma pessoa que é quando está em casa, no convívio com a família e os amigos. Deu certo! Seu jeito parceiro conquistou o público. “Cumpri uma parte da jornada. É gostoso deixar um pedacinho de mim, né? O Fogaça ainda falou do meu brilho no olho, não aguentei.” Fofo! 

Galeria de Fotos

MasterChef: Veja fotos do 7º episódio do programa
1/10

Participantes disputam prova no sétimo episódio do MasterChefMelissa Haidar/Band
Chefs apresentam prova aos cozinheiros amadoresMelissa Haidar/Band
Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick JacquinMelissa Haidar/Band
Paraskevi e EdleideMelissa Haidar/Band
Daniel e Renato são avaliados pelos chefsMelissa Haidar/Band
Tensão toma conta dos participantes no 7º episódio do MasterChefMelissa Haidar/Band
Chefs avaliam prato de LaysMelissa Haidar/Band
Daniel se despede do MasterChef BrasilMelissa Haidar/Band
Daniel se despede do MasterChef BrasilMelissa Haidar/Band
Daniel é abraçado pelos colegas após ser eliminadoMelissa Haidar/Band

Azar no jogo e sorte no amor 


Embora não leve o troféu, Daniel deixa o MasterChef noivo de Anne Magalhães. Após vencer a prova de eliminação do 5º episódio, o gerente de vendas se declarou para a então namorada e a pediu em casamento no palco, com o aval de Ana Paula Padrão e do estrelado time de jurados. É um dos momentos que ele nunca mais vai esquecer... 

Agora, o plano é, além de casar, aproveitar a visibilidade do MasterChef para investir ainda mais na gastronomia. “O meu plano de aposentadoria é ter um bistrô e, com os meus quase 70 anos, ficar sentado conversando com os meus clientes”, confessa. “Investir na comida é algo que sempre gostei muito, espero que dê certo.”    

Sem arrependimentos, com a mente tranquila e o coração em paz, Daniel promete seguir estudando para se tornar cada vez melhor cozinheiro. “Não tenho nenhum arrependimento, faria tudo de novo”, celebra. 

O que rolou no 7º episódio do MasterChef Brasil


Bora comer junto? 

Na primeira prova da noite, os cozinheiros tiveram que preparar receitas para compartilhar. A inspiração da prova foram os pratos de um famoso restaurante. Daniel, que venceu a eliminação do episódio anterior, ganhou o direito de dividir os colegas em duplas. Ao todo, os cozinheiros tiveram 1h30 para preparar 3 pratos.  

Costelinha, camarão e croquete  

Com o fim da cozinha, Jason e Fernando foram eleitos destaques positivos com uma costelinha com molho. Bruno e Melina, Edleide e Paraskevi também receberam bons elogios, garantindo vaga no mezanino após apresentarem, respectivamente, camarão e croquete. 

Gastronomia também é arte 

No desafio de eliminação, Daniel, Renato, Lays e Rafael receberam a difícil missão de cozinhar sabores brasileiros em homenagem à Semana de Arte Moderna, que completa 100 anos em 2022. Além de cozinhar com ingredientes nacionais, os participantes tiveram que servir as receitas em uma tela em branco, como uma obra de arte.

Hora da decisão 

Após 1 hora, Rafael entregou o melhor prato, seguido de Lays que também foi destaque positivo. Daniel foi o eliminado do episódio. 

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.