Masterchef

Relembre a trajetória dos finalistas do MasterChef Brasil 2021

Eduardo, Isabella e Kelyn formam o TOP 3 da oitava temporada da competição; confira a retrospectiva

Por Amanda Caroline

O trio disputa a final do MasterChef na próxima terça-feira (14)
O trio disputa a final do MasterChef na próxima terça-feira (14)
Carlos Reinis/Band

O último episódio do MasterChef Brasil 2021 será exibido terça-feira (14), às 22h30, na Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo Bandplay. Depois de muitos desafios, Eduardo, Isabella e Kelyn disputam o prêmio de melhor cozinheiro amador do país na primeira final tripla da história do programa.

No 24º episódio da oitava temporada, os integrantes do TOP 3 apresentam menu autoral – o vencedor da última prova leva o tão desejado troféu para casa. Para chegarem até aqui, os finalistas tiveram que provar suas habilidades gastronômicas, capacidade criativa, superar os concorrentes e, também, os próprios medos. 

Antes da grande final, que tal relembrar os melhores momentos dos participantes no programa? 

Confira a trajetória de Eduardo, Isabella e Kelyn abaixo:

Eduardo

O estudante de 19 anos, assim como Daphne, voltou ao programa seis anos depois de sua participação no MasterChef Junior, exibido em 2015. Ele foi o oitavo eliminado da competição infantil, mas deu a volta por cima na atual temporada ao chegar à grande final.

O cozinheiro amador acumula 10 vitórias – sete em provas individuais e três em equipe ou dupla – e também é dono de um recorde: Eduardo superou Elisa Fernandes, campeã da 1ª temporada, e se tornou o competidor que mais fez Provas de Eliminação da história do talent show – ao todo, são 15 provas.

Ao longo da temporada, Eduardo mostrou que é apaixonado pela gastronomia clássica francesa, mas se destacou na competição com suas sobremesas criativas. O participante venceu sua primeira prova com receita de donut inspirada no doce Saint-Honoré. Relembre:


No 8º episódio, Eduardo fez um prato inesquecível na prova dedicada ao feijão: sobremesa de feijão com chocolate e bacon. Ele impressionou os jurados e provou do que é capaz na cozinha.

(Foto: Carlos Reinis/Band)


O competidor se classificou para a final após preparar um banquete para a cantora Pabllo Vittar. Ele acertou em cheio na coroa de carré de cordeiro e garantiu vaga no tão sonhado TOP 3 da competição. Reveja o momento:


Isabella

A atriz de 25 anos começou o MasterChef Brasil 2021 com o pé direito: ela foi a primeira participante a ganhar uma prova. A receita de curry com arroz de coco crocante e castanha de caju impressionou o trio de jurados na prova dos peixes de água doce. Mas, antes da vitória na estreia da temporada, Isabella levou um tombo durante as compras no mercado. Relembre:


A cozinheira amadora conquistou sua vaga no TOP 3 com constância nas provas – ela nunca foi "destaque negativo" durante a competição – e muita criatividade nas receitas. Não à toa, recebeu inúmeros elogios dos chefs de cozinha. Sua sobremesa de tacacá, que venceu prova no 16º episódio, deixou Helena Rizzo arrepiada. "Você é diferenciada", declarou Henrique Fogaça depois de provar o doce inusitado. 


Foi durante o MasterChef que ela descobriu sua vocação e gosto pela confeitaria. No 20º episódio da temporada, que contou com a participação do chocolatier Alê Costa, da Cacau Show, Isabella preparou ovos beneditinos de chocolate, prato que impressionou pelo sabor e formato. 

(Foto: Carlos Reinis/Band)


O inusitado, sempre presente na trajetória da participante, foi o responsável por levá-la à fase final. Fã de peixes e frutos do mar, Isabella apostou em receita de vieira com lula na semifinal. A apresentação do prato foi questionada pelos jurados, mas o sabor garantiu um lugar merecido para a atriz no pódio da temporada.

(Foto: Carlos Reinis/Band)


Kelyn

O começo da competição não foi fácil para a estudante de 28 anos. Kelyn enfrentou cinco Provas de Eliminação antes de vencer uma prova pela primeira vez, no 7º episódio. A participante foi a melhor na culinária indígena e emocionou os jurados com seu pintado com terrine de mandioca, molho de tucupi com banana e farofa de castanhas.

(Foto: Carlos Reinis/Band)


Pouco depois, no 10º episódio, ela acertou em cheio mais uma vez ao fazer um sorvete de torta de limão. Segundo Fogaça, essa foi uma das melhores sobremesas que ele comeu na história do programa. Uau!

(Foto: Carlos Reinis/Band)


A trajetória da mato-grossense teve altos e baixos, tanto que Fogaça chegou a comparar seu desempenho no MasterChef com um "carrinho de rolimã descendo ladeira abaixo". Mas a vitória de Kelyn na prova dos pratos veganos, no 11º episódio, que contou com a participação da chef Bela Gil, provou que a cozinheira poderia ir muito longe. Ela fez um bouef bourguignon vegano "com maestria". Relembre:


Ao lado de Eduardo, Kelyn venceu prova desafiadora no 21º episódio: eles tiveram que preparar tournedos rossini "gêmeos" às cegas. Além da avaliação positiva dos jurados, ela também recebeu elogios do parceiro de bancada. "Kelyn é uma pessoa muito boa para se trabalhar junto", declarou o participante. Que dupla!

(Foto: Carlos Reinis/Band)


A estudante de nutrição foi a última a garantir vaga na grande final – ela foi classificada após a eliminação de Daphne. Ao lado de Eduardo e Isabella, Kelyn comemorou muito sua conquista. Veja:


Quem merece ganhar a competição? Vote na enquete!